Brasil conquista quatro medalhas nos Jogos Sul-Americanos de Praia
No último dia de regatas dos Jogos Sul-Americanos de Praia Rosário 2019, a vela garantiu quatro medalhas para o Brasil. O país subiu no pódio com duas pratas na classe RS:X, com Larissa Schenker (feminino) e Brenno Francioli (masculino); e dois bronzes na classe Laser, com Ricardo Luz (Standard) e Gabriella Kidd (Radial). A disputa terminou neste sábado, dia 23, na lagoa El Saco.
Completando a participação brasileira em Rosario 2019, Martin Lowy e Amanda Sento-Sé ficaram em quinto lugar na classe Snipe.
Fotos: Mônica Faria
Na RS:X, Larissa Schenker venceu uma das seis regatas e teve desempenho consistente, terminando com 9 pontos perdidos. A peruana Maria Belen Bazo ficou com o ouro (5 p.p.). Na disputa masculina, Brenno Francioli acabou com 14 pontos perdidos, atrás apenas do argentino Daniel Reutemann (7 p.p.).
Na Laser Radial, Gabriella Kidd levou o bronze com 17 pontos perdidos. Andrea Cardozo, da Argentina, levou o ouro (14 p.p.) e Daniela Rivera, da Venezuela, foi prata (16 p.p.). Na Laser Standard, o brasileiro Ricardo Luz venceu a segunda regata da competição e subiu no pódio em terceiro no geral (24 p.p.). O ouro foi para o peruano Stefano Peschiera (12 p.p.), e a prata ficou com o equatoriano Matias Cordova (21 p.p.).
Confira os resultados completos aqui.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estreia nesta 5ª feira (16) mais novo roteiro da família a bordo de barco-casa pelos canais holandeses
Embarcação reformada do estaleiro italiano Solimano une robutez e potência ao charme e sofisticação de barcos luxuosos
Palestras reunirão grandes nomes do mundo náutico para bate-papo interativo durante a 26ª edição do salão, de 26 de abril a 4 de maio
Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar
Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos