Cabanga conquista três ouros no Campeonato Brasileiro de Remo Master 

Por: Redação -
19/06/2018

O Cabanga Iate Clube de Pernambuco finalizou a participação no Campeonato Brasileiro de Remo Master, realizado neste final de semana, no Minas Brasília Tênis Clubes, com a conquista de três medalhas de ouro. Subiram no lugar mais alto do pódio Fernando Pinto, Sérgio Marques, Renato Mariz e Carlos Maurício, no 4-B, Fernando Pinto, Sérgio Marques, Amaury e Bruno, no 4xA, e Sérgio Miranda, na categoria Skiff, que se tornou bicampeão nacional pelo clube.

Único representante do Nordeste na competição, o Cabanga contou com 15 atletas e, no total, faturou 16 medalhas. Além dos três ouros, levou dez pratas e três bronzes. Foram realizadas 150 provas em dez categorias.

O Comodoro do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Delmiro Gouveia, parabenizou a equipe de Remo pelo resultado. “Temos de cumprimentar todos que fazem do departamento de Remo por mais um campeonato bem disputado, em especial o diretor Sostenes Rodrigues. O Cabanga sempre investirá nos esportes náuticos”, resumiu.

Satisfeito com o resultado, o diretor de Remo do Cabanga, Sostenes Rodrigues, valorizou o trabalho realizado pelo departamento para conquistar o resultado. De acordo com o dirigente, o investimento do Clube, apesar dos problemas enfrentados no Brasil, fazem com que a modalidade evolua a cada competição.

“Este resultado é mais do que uma vitória na água, é uma vitória em terra de um projeto que quer crescer. O Cabanga abraçou de uma forma legal e está sendo muito interessante tanto para quem está organizando, quanto para os que estão chegando. Agradeço ao Cabanga e ao nosso Comodoro, porque se não fosse o empenho do clube, não conseguiríamos essas pequenas conquistas, que são grandes vitórias pessoais, sociais e um exemplo para Pernambuco”, ressaltou Sóstenes Rodrigues.

O Clube de Remo Rio de Janeiro foi o campeão geral do Campeonato Brasileiro de Remo Master. Conquistou 22 medalhas de ouro, 11 de prata e 12 de bronze.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    R$ 195 mil ao ano: conheça a oportunidade de trabalho na ilha mais remota do Reino Unido

    Vaga inclui conviver com mais ovelhas do que pessoas na Ilha de Bardsey, em total conexão com a natureza e longe, inclusive, da iluminação artificial

    Yamaha anuncia linha WaveRunner 2026 com 12 produtos e jet de edição ilimitada

    Fabricante japonesa completa 40 anos de história nos jets em nova coleção focada em performance e tecnologia

    Audi lança prancha aquática “voadora” no Brasil; saiba quanto custa

    Modelo foi apresentado em quatro versões durante o Audi e-tron Experience, encontro dedicado à linha elétrica da marca no Ceará

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro