Cabanga conquista três ouros no Campeonato Brasileiro de Remo Master
O Cabanga Iate Clube de Pernambuco finalizou a participação no Campeonato Brasileiro de Remo Master, realizado neste final de semana, no Minas Brasília Tênis Clubes, com a conquista de três medalhas de ouro. Subiram no lugar mais alto do pódio Fernando Pinto, Sérgio Marques, Renato Mariz e Carlos Maurício, no 4-B, Fernando Pinto, Sérgio Marques, Amaury e Bruno, no 4xA, e Sérgio Miranda, na categoria Skiff, que se tornou bicampeão nacional pelo clube.
Único representante do Nordeste na competição, o Cabanga contou com 15 atletas e, no total, faturou 16 medalhas. Além dos três ouros, levou dez pratas e três bronzes. Foram realizadas 150 provas em dez categorias.
O Comodoro do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Delmiro Gouveia, parabenizou a equipe de Remo pelo resultado. “Temos de cumprimentar todos que fazem do departamento de Remo por mais um campeonato bem disputado, em especial o diretor Sostenes Rodrigues. O Cabanga sempre investirá nos esportes náuticos”, resumiu.
Satisfeito com o resultado, o diretor de Remo do Cabanga, Sostenes Rodrigues, valorizou o trabalho realizado pelo departamento para conquistar o resultado. De acordo com o dirigente, o investimento do Clube, apesar dos problemas enfrentados no Brasil, fazem com que a modalidade evolua a cada competição.
“Este resultado é mais do que uma vitória na água, é uma vitória em terra de um projeto que quer crescer. O Cabanga abraçou de uma forma legal e está sendo muito interessante tanto para quem está organizando, quanto para os que estão chegando. Agradeço ao Cabanga e ao nosso Comodoro, porque se não fosse o empenho do clube, não conseguiríamos essas pequenas conquistas, que são grandes vitórias pessoais, sociais e um exemplo para Pernambuco”, ressaltou Sóstenes Rodrigues.
O Clube de Remo Rio de Janeiro foi o campeão geral do Campeonato Brasileiro de Remo Master. Conquistou 22 medalhas de ouro, 11 de prata e 12 de bronze.
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas
O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito
Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco
Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal
O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp