Canoa havaiana
As cidades de Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo, recebem, neste fim de semana, dias 19 e 20, o desafio de canoa havaiana. Com duração de 24 horas, a prova prevê cinco voltas por toda a ilha, totalizando, aproximadamente, 150 km de remada, com a participação de pelo menos 10 equipes de 6 remadores, cada. A competição, que acontece pela primeira vez em Vitória, tem como objetivo promover as superações física e psicológica, além de fomentar e popularizar o esporte, com a intenção de chamar a atenção do público para o potencial náutico do estado.
O início será no sábado às 6h, quando as canoas sairão das bases nas Praia da Costa, em Vila Velha, e Camburi, em Vitória. Já o término, será no domingo, com chegada prevista para às 6h. Cada equipe completará uma volta inteira na ilha, em cerca de 5 horas, chegando na base de Camburi, onde outra equipe assume o desafio. Isso se repete até o desafio completar 24 horas. A prova contará com um barco de apoio, cedido pela Iate Náutica ao longo de todo o desafio para eventuais emergências.
Para participar dos próximos desafios da modalidade, os interessados devem se inscrever nas aulas do clube CPP Extreme nas bases de Camburi ou Curva da Sereia, na Praia da Costa. Para quem quiser assistir, o evento terá um ponto de apoio nos deques dos restaurantes na Ilha das Caieiras, onde serão feitas paradas durante as voltas.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Com investimento de R$ 100 milhões, o local terá integração com a Baía Afonso Wippel, no complexo Marina Itajaí
Data foi celebrada no Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro; conheça iniciativas da gestão no período
Isabela Suarez, presidente da Fundação Baía Viva, contou sobre o processo na 9ª edição do Congresso Internacional Náutica
Em ano histórico para a marca, estaleiro exibirá cinco lanchas em evento nos Estados Unidos. Veja quais!
Os dois modelos fazem parte linha 2024, têm a mesma potência e pertencem a mesma família, mas são bem diferentes