Aloha Náutica destaca pontos fortes dos veleiros Excess 14 e Oceanis 51.1 no Rio Boat Show

Recém-lançado, o catamarã Excess 14 está em águas brasileiras pela primeira vez no salão náutico, que segue até 5 de maio

03/05/2024
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

O maior estaleiro de veleiros do mundo — a francesa Beneteau, com 140 anos de tradição — também marca presença no Rio Boat Show 2024, por meio de sua distribuidora exclusiva no Brasil, a Aloha Náutica, do quarteto Chico Fragoso, Luciana Vianna, Paulo Avena e Cecília Avena. Fazem parte de seu portfólio da marca no salão os modelos Excess 14 e Oceanis 51.1.

Chico Fragoso, diretor comercial da Aloha Náutica, destacou à equipe de NÁUTICA que o Excess 14 (45 pés) “foi lançado no ano passado em Cannes, e trouxemos agora para fazer lançamento no Brasil”. Ambas embarcações no estande da marca se destacam por serem barcos de última geração, caracterizados pela alta concentração conforto, tanto de navegação como de acomodação no cockpit e na cabine.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Ainda em conversa com NÁUTICA, Chico destacou os pontos principais das embarcações da francesa Beneteau, que você confere a seguir.

Excess 14

Com duas rodas de leme, o Excess 14 é um multicasco de arquitetura inovadora, com grande apelo junto aos velejadores. De acordo com Chico Fragoso, “é um catamarã que traz maior prazer para velejar, as duas rodas de leme possibilitam melhor visibilidade. Quando velejando, você sente o vento no leme, além do interior com acabamento de luxo e muito conforto.”

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Ainda de acordo com o diretor, o catamarã pode ter três ou quatro suítes, e é “mais veloz que os catamarãs comuns. Seu salão é espaçoso e muito iluminado, além de ter cabines confortáveis.” Chico completa que o catamarã “tem a área da rede na proa que, quando você está velejando, é muito gostoso. Um dos lugares mais agradáveis de ficar no barco.”

Ele traz o prazer de velejar– Chico Fragoso, sobre o Excess 14

Oceanis 51.1

O veleiro Oceanis 51.1, de 15,94 metros, tem casco quinado na proa (chine, linha de junção entre o costado e o fundo do casco), em vez de arredondado, o que garante mais estabilidade, ajuda na navegação de mar picado e garante maior volume interno — e, consequentemente, mais conforto.

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Como era de se esperar de um veleiro desse nível, todos os comandos do Oceanis 51.1 (cabos, catracas elétricas, mordedores, etc.) estão à mão, ao lado da roda de leme, o significa que o comandante capitaneia o barco confortavelmente.

 

Esse arranjo, ao mesmo tempo, resulta em maior espaço de circulação no cockpit. Com três opções de layout (três ou quatro camarotes), o veleiro, de 15,94 m, tem interior arejado, devido ao grande número de gaiutas e vigias distribuídas pela cabine, perfeito para quem deseja fazer boat office.


Rio Boat Show 2024

O evento náutico mais charmoso do Brasil já está acontecendo nas águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. No Rio Boat Show 2024, o público confere os principais lançamentos e destaques do mercado, com barcos na água e test-drive de embarcações.

geral-aerea-rbs24-bx.jpg
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

Com cerca de 70 embarcações sobre as águas da Baía de Guanabara, a expectativa é que o evento náutico reúna 30 mil visitantes entre os dias 28 de abril e 5 de maio.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda à sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Ministério do Turismo faz diagnóstico das necessidades de estruturas náuticas no Brasil

    Em palestra no 9º Congresso Náutica, Isabella Pozzeti disse que 8 projetos pilotos de infraestrutura estão sendo implantados

    Moedas vikings de mil anos atrás são descobertas em pequena ilha britânica

    Com ajuda de detectores de metal, dois homens encontraram 36 moedas cunhadas na Inglaterra e na Irlanda

    Schaefer Yachts estará na estreia do Salvador Boat Show com quatro lanchas

    Grandes barcos do estaleiro catarinense atracarão nas águas da Bahia marina, de 6 a 10 de novembro

    Entenda como grandes navios podem ameaçar o futuro dos tubarões-baleia

    Pesquisa aponta que mudanças climáticas aumentarão consideravelmente o risco de colisões entre o animal e embarcações

    Consultor da Invest/SP ensina caminho para a criação de Distritos Náuticos

    A ideia foi defendida pelo economista Gustavo Grisa, durante o 9º Congresso Internacional Náutica