Capitão de Corveta brasileiro é eleito instrutor do ano nos Estados Unidos


Representando como poucos a Marinha do Brasil lá fora, o Capitão de Corveta Adelton Ferreira Dias foi eleito, em 12 de maio, Instrutor do Ano do TRADOC (U.S. Army Training and Doutrine Command), o Comando de Treinamento e Doutrina do Exército dos EUA.
O reconhecimento veio após ele ser premiado, em janeiro, também nos EUA, como Instrutor do Ano de 2019 pelo Instituto do Hemisfério Ocidental para Cooperação em Segurança – Western Hemisphere Institute for Security Cooperation (WHINSEC). Os candidatos ao prêmio eram instrutores de 18 países, sendo que os norte-americanos representavam 80% do total.
“A sensação é de missão cumprida por bem representar o Corpo de Fuzileiros Navais, a Marinha e o Brasil”, disse o brasileiro ao receber a notícia da premiação, cuja cerimônia de entrega deve ocorrer em agosto, na Virgínia.
A trajetória de Adelton como instrutor nos Estados Unidos teve início em 2018, quando foi designado chefe da Divisão de Táticas do WHINSEC, na Geórgia. Ao longo de dois anos de comissão, ele esteve à frente de quatro cursos, dando aulas para alunos de 26 países. Seu trabalho foi muito elogiado. Alguns dos requisitos para ser instrutor, atendidos pelo brasileiro, incluem a realização de cursos obrigatórios, possuir 80 horas como instrutor assistente e passar por avaliações internas e externa.
O prêmio “Instrutor do Ano” do U.S. Army TRADOC começa por uma avaliação interna a cargo de cada umas das 32 unidades de ensino, incluindo o WHINSEC, onde, inicialmente, são reconhecidos os melhores de cada trimestre. Os quatro instrutores do trimestre eleitos no ano são avaliados pelo grupo de comando do instituto e, dentre eles, um é escolhido para representar o instituto na competição do TRADOC dentre todas as unidades de ensino do Exército americano.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço gratuito de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Píeres e passarelas construídos pela Metalu integram o Programa de Turismo Náutico do estado
Entre os destaques estão as lanchas NX310 Impact e NX44 Design by Pininfarina Fly, estreantes no salão náutico carioca, que ocorre de 11 a 19 de abril, na Marina da Glória
Animal resolveu se agarrar à embarcação durante passeio pelas piscinas naturais da região. Espécie está ameaçada de extinção no Brasil
Formação de quase 4 mil m² ocupa parte da Grande Barreira de Corais da Austrália e, segundo cientistas locais, trata-se da maior colônia já mapeada
A nova Ross SR 220 Icon navega bem e oferece boa relação custo-benefício, bom espaço a bordo e até banheiro fechado



