Capitão de Corveta brasileiro é eleito instrutor do ano nos Estados Unidos

Por: Redação -
23/05/2020

Representando como poucos a Marinha do Brasil lá fora, o Capitão de Corveta Adelton Ferreira Dias foi eleito, em 12 de maio, Instrutor do Ano do TRADOC (U.S. Army Training and Doutrine Command), o Comando de Treinamento e Doutrina do Exército dos EUA.

O reconhecimento veio após ele ser premiado, em janeiro, também nos EUA, como Instrutor do Ano de 2019 pelo Instituto do Hemisfério Ocidental para Cooperação em Segurança – Western Hemisphere Institute for Security Cooperation (WHINSEC). Os candidatos ao prêmio eram instrutores de 18 países, sendo que os norte-americanos representavam 80% do total.

“A sensação é de missão cumprida por bem representar o Corpo de Fuzileiros Navais, a Marinha e o Brasil”, disse o brasileiro ao receber a notícia da premiação, cuja cerimônia de entrega deve ocorrer em agosto, na Virgínia.

A trajetória de Adelton como instrutor nos Estados Unidos teve início em 2018, quando foi designado chefe da Divisão de Táticas do WHINSEC, na Geórgia. Ao longo de dois anos de comissão, ele esteve à frente de quatro cursos, dando aulas para alunos de 26 países. Seu trabalho foi muito elogiado. Alguns dos requisitos para ser instrutor, atendidos pelo brasileiro, incluem a realização de cursos obrigatórios, possuir 80 horas como instrutor assistente e passar por avaliações internas e externa.

O prêmio “Instrutor do Ano” do U.S. Army TRADOC começa por uma avaliação interna a cargo de cada umas das 32 unidades de ensino, incluindo o WHINSEC, onde, inicialmente, são reconhecidos os melhores de cada trimestre. Os quatro instrutores do trimestre eleitos no ano são avaliados pelo grupo de comando do instituto e, dentre eles, um é escolhido para representar o instituto na competição do TRADOC dentre todas as unidades de ensino do Exército americano.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço gratuito de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco compartilhado: Flip Boat Club agora tem cotas de lanchas em seu portfólio

    Já consolidada com veleiros, empresa agora oferece lanchas da Sessa Marine e Mestra Boats. Confira benefícios da modalidade

    Teste Triton 410 HT: cabinada versátil na motorização traz tendências que agradam

    Embarcação carrega estilo atraente e preza pelo conforto em família, com direito a teto solar e dois camarotes

    Vinagre nas praias da Austrália? Entenda o motivo por trás da estratégia

    Governo australiano mantém postos com vinagre espalhados pelas praias para uso emergencial

    Como surgiram as montanhas escondidas sob o gelo da Antártica?

    Estudo aponta que cordilheira subterrânea pode ter surgido há mais de 500 milhões de anos, durante a formação do supercontinente Gondwana

    Volvo Penta é presença confirmada no Marina Itajaí Boat Show 2025

    Fabricante de soluções para energia terá estande no maior salão náutico do Sul do país, que acontece de 3 a 6 de julho