Novo Capitão dos Portos de São Paulo assume o cargo em Santos


O Capitão de Mar e Guerra Marcelo de Oliveira Sá é o novo Capitão dos Portos do Estado de São Paulo. Ele assumiu o cargo na última sexta-feira (31), em uma cerimônia realizada no cais da Marinha do Brasil, sede da Capitania dos Portos do Estado de São Paulo, no Porto de Santos, no litoral de São Paulo.
Marcelo substitui o Capitão de Mar e Guerra Daniel Américo Rosa Menezes, que foi transferido para Diretoria-Geral do Material da Marinha, e ficará no cargo até 2022. A cerimônia de passagem de comando foi presidida pelo Comandante do 8º Distrito Naval, Vice-Almirante Sérgio Fernando de Amaral Chaves Junior.
LEIA TAMBÉM
O Comandante Marcelo Sá iniciou a carreira militar em 1991, no Colégio Naval. Depois, Marcelo fez diversos cursos e pós-graduações ao longo de sua vida. Ele exerceu a função de Delegado da Capitania dos Portos em Sebastião e, em 2019, esteve no cargo de Chefe do Estado-Maior do Comando do 9º Distrito Naval, em Manaus (AM).
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025
Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade
Nesta sexta-feira (21), operação levará ao fundo do mar embarcação aposentada em 2018, para que vire recife artificial