Cara de mau
São lindos, luxuosos, mas também têm cara de mau. Veja os iates com mais pinta de malvados na lista que começa com o da foto acima:
1. Adastra
Construído pelo estaleiro McConaghy Boats, em 2012, esse iate teve o exterior desenhado pelo arquiteto naval John Shuttleworth. A superestrutura ee feita em fibra de carbono, o casco é de vidro e Kevlar, uma fibra sintética muito leve e resistente. Para ajudar a diminuir o peso, literalmente tudo no barco é customizado. Assim, o iate atinge 22.5 nós de máxima e 17 em cruzeiro.
2. Atlante
Recém lançado ainda este ano pelo estaleiro italiano CRN, o Atlante tem 55 metros e foi apresentado ao público no Monaco Yacht Show 2015. Tem um estilo militar no exterior, com aparência forte e masculina, criada pelo estúdio Nuvolari Lenard.
3. A
Ou você o ama ou você o odeia, mas uma coisa é certa: poucos iates no mundo são tão extraordinários quanto o A, desenhado por Philippe Starck. Medindo 119 metros e empurrado por dois 6.035hp MAN RK280 a diesel, atinge velocidades acima de 23 nós. Em máxima, a autonomia chega a 4250 milhas náuticas.
4. Skat
O Skat tem 232 pés de comprimento e foi construído em 2002 pelo estaleiro Lurssen Yachts e o interior foi desenhado por Marco Zanini. Oferece acomodação para 10 convidados em cinco suítes e também comporta 20 membros da tripulação a bordo para garantir uma experiência completamente luxuosa.
5. Esense
Nessa lista não poderia faltar um barco à vela. Esse veleiro de mais de 140 pés foi lançado em 2006 pelo estaleiro Wally e tem um interior bastante luxuoso desenhado pelo escritório de Odile Decq.
6. Khalilah
E por último, mas não menos importante, o Khalilah foi o primeiro iate de fibra de carbono do estaleiro americano Palmer Johnson e foi lançado em julho de 2014.
Fotos: Reprodução
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência