Carro-chefe da divisão de superiates da Riva tem estreia mundial em Veneza

Por: Redação -
17/06/2019
Foto: Divulgação

Nomeado de Corrida e com 50 metros de comprimento e 9 metros de boca (largura), este é o primeiro modelo da Riva Superyachts Division, que teve estreia mundial no Arsenal de Veneza no último sábado, 15 de junho.

Majestoso e elegante, Riva 50 metros é um sonho tornado realidade, o digno herdeiro da famosa série M / Y “Caravelle” e “Atlantic”, os grandes iates de aço construídos entre os anos 60 e 70 pelo gênio visionário e ambicioso de Carlo Riva. O primeiro Riva 50 metros fascinou o público com seus padrões incomparáveis ​​de estética, estilo e inovação.

Convidados de todo o mundo participaram de uma magnífica noite com jantar de Massimo Bottura, seguido de uma recepção de gala que culminou com a inauguração do superiate.

>>Rio Pinheiros recebe barcos para retirada de lixo flutuante
>>Concessionária náutica inaugura nova loja no interior de São Paulo
>>São Paulo Boat Show 2019 contará com pisos náuticos da Kapazi

“O maior Riva, o sonho de Carlo Riva que se tornou realidade, um barco de imensa beleza, só pôde fazer sua estreia no Arsenale, que há séculos é a maior fábrica naval do mundo. Os sonhos, a habilidade e o talento que habitaram esse espaço são os mesmos que animaram o mito de Riva em 177 anos de história, até o nascimento deste incrível mega iate. Hoje, aos olhos de nossos convidados e entusiastas, vi a emoção sincera que é para o Grupo Ferretti e, em particular, para a Riva Superyachts Division, a mais autêntica gratificação, um amor à primeira vista”, comentou Alberto Galassi, CEO da Grupo Ferretti.

A mais recente obra-prima da Riva combina perfeitamente a estética Made in Italy com a personalidade inconfundível da marca: os volumes mais largos do casco são combinados com um perfil limpo e elegante. Conforto, estilo, atenção aos detalhes e a aplicação das mais avançadas soluções tecnológicas são algumas das promessas do novo modelo. É  resultado da colaboração entre a Officina Italiana Design, o estúdio fundado por Mauro Micheli e Sergio Beretta, que projeta exclusivamente toda a linha Riva, e a equipe de engenharia dedicada a projetar os novos superiates Riva com o Ferretti Group Product Strategic Committee.

Após o evento exclusivo em Veneza, o novo Riva 50 metros estará presente no próximo Monaco Yacht Show.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Relíquias: museu nos EUA reúne mais de 270 motores clássicos

    O Tallahassee Automobile Museum abriga um acervo náutico “old school” com barcos históricos, itens de pesca e motores raros que remontam ao início do século 20

    Novo no Canadá, táxi aquático autônomo deve iniciar testes na água em 2026

    Desenvolvida pela canadense Future Marine Inc., embarcação busca integrar o transporte público de forma sustentável e tecnológica

    No Havaí, plástico retirado do oceano está sendo transformado em asfalto

    Alternativa para o combate à poluição plástica integra itens como potes de iogurte e redes de pesca ao material utilizado para pavimentar estradas

    Colete salva-vidas usado por sobrevivente do Titanic é leiloado por R$ 4 milhões

    Item traz autógrafos feitos por Laura Mabel Francatelli e outros sete sobreviventes do mesmo bote

    FOTOS: Expedição científica descobre mais de 100 novas espécies marinhas na Austrália

    Entre as novidades estão tubarões, raias, caranguejos, anêmonas, esponjas e outros animais até então desconhecidos pela ciência