Casa Brasileira
Recentemente designers holandeses, do escritório de engenharia Vripack, ouviram uma pergunta de um cliente: “vocês desenhariam um iate com características de uma tradicional casa brasileira?”. Os designers aceitaram o desafio e começaram a trabalhar no projeto inédito. “O cliente está em uma fase da vida que consegue reunir os seus filhos e seus pais em longas travessias. Como são apaixonados por cruzeiros e gostam de visitar lugares diferentes, o iate deveria ser, obrigatoriamente, confortável por dentro e com amplos espaços exteriores. Com três gerações, além de capitão e da tripulação, muitas coisas acontecem ao mesmo tempo neste barco. Por isso seu layout foi o nosso maior desafio”, explica Robin de Vries, designer da Vripack, responsável pelo projeto.
O proprietário ainda pediu que o iate ainda se parecesse com um iate e não com um edifício flutuante. Segundo os designers, o resultado foi um iate que pode navegar da Amazônia ao Ártico. Eles também disseram que a arquitetura das casas brasileiras foi um grande ganho para a indústria náutica.
Fotos: Divulgação/Vripack
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Prevista para fevereiro, unidade estará às margens do Rio Capibaribe, em complexo que possui marina de classe internacional
Brasil tem defasagem de vagas para barcos em marinas, impactando turismo e empregos
Gesto é de grande valor para cientistas, que ainda pouco sabem sobre comportamentos da espécie ameaçada
St. Petersburg Boat Show 2025 estreia nesta quinta-feira (16), nos Estados Unidos, com estaleiro pernambucano
Barcos do estaleiro catarinense estarão em eventos náuticos dos EUA e Alemanha de forma simultânea nos próximos dias