Catar ganhará hotel flutuante e sustentável com suítes autônomas


Com a proximidade da Copa do Mundo, o Catar tem investido intensamente no turismo, o que fica claro com o novo projeto do designer Pierpaolo Lazzarini: um hotel flutuante e sustentável com suítes autônomas.
Embora a ideia de um hotel flutuante não seja novidade, o Pearl Suites foge completamente da mesmice, já que seus quartos consistirão em estruturas independentes e motorizadas que gerarão a própria energia sem emitir CO2. Seu design semiesférico é inspirado na beleza das pérolas.
Cada módulo flutuante possuirá 22 metros quadrados de área e será rodeado por uma plataforma onde pequenas embarcações poderão atracar. O teto será composto por duas partes: uma fixa, que dará suporte aos painéis solares responsáveis pelo fornecimento energético; e outra retrátil, que, levantada, transformará o quarto em um ambiente contínuo com o mar ao redor. Nos dias nublados, um gerador de hidrogênio substituirá a energia solar, garantindo o funcionamento de todos os aparelhos.
A ideia não se restringirá ao hotel em Catar, mas visa tornar-se uma solução para hotéis ao redor do mundo que buscarem expandir suas acomodações da maneira mais ecológica e inusitada possível.
Por Gabriel Caldini, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Barco fazia parte de sistema de transporte nos anos 1930 e foi revelado durante obras após furacão
Projeto Secret, da Tankoa, combina sofisticação italiana, espaços abertos e performance de alto nível
População pode ajudar no monitoramento de espécies invasoras que ameaçam o Mediterrâneo
Aos 20 anos, Anna Carla atua na embarcação desde abril de 2025. Conheça a história!
Produzido pela startup Wildtype, iguaria já está disponível em restaurante premiado e deve chegar a mais casas em breve