Novo Centro de Canoagem é inaugurado em Ubaitaba, na Bahia

Por: Redação -
02/10/2020

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

Conhecida como cidade das canoas, Ubaitaba, no sul da Bahia, passa a contar com um Centro de Treinamento de Canoagem. O investimento de mais de R$ 1,6 milhão foi entregue pelo governador Rui Costa no dia 28 de agosto e atenderá os atletas entre 8 e 18 anos da região. Em Ubaitaba, figuram nomes importantes da Canoagem Brasileira, e exemplos dos atletas medalhistas Isaquias Queiroz e Erlon de Souza.

A estrutura do centro contempla garagem dos barcos, sala de musculação, refeitório, copa, despensa, área de serviço, sala da administração, sala de professores, sala de aula e deck flutuante. O modelo segue o mesmo padrão adotado no primeiro centro de canoagem em Itacaré, também construído pelo Governo da Bahia e inaugurado em julho de 2018. O terceiro está em fase de construção em Ubatã.

“Este é o segundo equipamento deste tipo que nós entregamos, a partir de um compromisso que eu assumi quando encontrei o Isaquias, depois que ele ganhou a medalha de ouro. Dialogando com os atletas e associações de canoagem, a gente chegou ao melhor formato pra projetar e entregar três centros de canoagem no Estado,” afirmou o governador Rui Costa.

LEIA MAIS 

>> Conheça o novo iate de 33 metros equipado com a última edição D13 IPS1350 da Volvo Penta

>> Estaleiro com sede em Singapura inclui nova lancha de 54 pés em sua linha

>> Schaefer Yachts divulga teaser de sua mais nova lancha, a V33. Confira

O canoísta olímpico Isaquias Queiroz, de férias na Bahia, também esteve na inauguração do novo espaço. Para ele, a estrutura vai propiciar o fortalecimento da região como celeiro da Canoagem Velocidade.

“Hoje os atletas têm uma estrutura de nível europeu, agora fica um pouco mais fácil para a preparação dos canoístas. Eu ainda tenho a lembrança do centro de treinamento antigo onde os barcos ficam todos amontoados e era mais difícil. Agora os atletas têm academia, um vestiário, uma cozinha para fazer a alimentação, tudo próximo da água, é tudo muito diferente de quando eu comecei na canoagem”, afirma Queiroz.

“A cidade recebe um prédio excepcional, tenho certeza que com essas instalações teremos novas descobertas de talentos com a canoagem baiana e brasileira em pleno crescimento. A Confederação Brasileira de Canoagem lançou um edital para bases da Equipe Estadual Permanente e Ubaitaba sai na frente para sediar um desses polos, gostaria de cumprimentar o governador e toda sua equipe pelo cumprimento da promessa e por investir no nosso esporte para transformar a Bahia em uma referência na Canoagem Brasileira”, comenta João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Catamarã elétrico de startup vence concurso e fará parte da autoridade marítima de Singapura

    Embarcação participa do projeto singapurense que pretende acabar com emissões portuárias até 2050

    Casas flutuantes em alta: conheça as mais luxuosas do mundo

    Inspire-se com cinco modelos das moradias sobre as águas que estão fazendo a cabeça dos milionários

    Com dois barcos de 19 pés, Ross Mariner mostra lançamento no Rio Boat Show 2024

    Boas opções de entrada, embarcações estarão no salão, de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    NÁUTICA Talks recebe Marina Bidoia, mais jovem velejadora a concluir a Refeno

    Velejadora realizou o trajeto Recife-Fernando de Noronha aos 24 anos, e vai levar experiência ao Rio Boat Show 2024

    Posto flutuante da rede Golfinho estará no Rio Boat Show 2024

    Loja de conveniência batizada de WayPoint também será apresentada de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória