Chega ao Brasil o novo motor de 100 hp 4 tempos da Suzuki Marine


Com a proposta de ser econômico e leve (com 157 kg), o novo motor de 100 hp da Suzuki Marine (DF100B) está em sua terceira geração e chega ao mercado brasileiro. Entre seus principais diferenciais estão o sistema de controle de consumo (que ajusta a mistura de ar e combustível de acordo com a operação), o eixo de transmissão deslocado (uma tecnologia que resulta em melhor distribuição de peso, estabilidade direcional e menos vibrações), a corrente de comando auto-ajustável (que funciona banhada em óleo, possui alta durabilidade e dispensa lubrificação e manutenção), o sistema de inclinação (que proporciona regulagens mais precisas e protege a embarcação contra danos), o sistema de detecção de água na gasolina e duas portas de enxágue (que tornam a lavagem do sistema de água doce muito mais fácil).
Além disso, o motor conta com o sistema opcional de modo de corrico, que proporciona controle mais rigoroso sobre a velocidade do motor em baixa rotação, e o sistema de redução de engrenagens em dois estágios, que permite o uso de hélices de diversos diâmetros para obter uma alta eficiência de propulsão e torque. E as novidades não param por aí: o novo design hidrodinâmico da rabeta do DF100B promete reduzir sua resistência contra a água em até 36%, contribuindo para acelerações rápidas e mais velocidade. De acordo com o gerente de serviços Luciano Pestiglio, da Ghandi Secaf Veículos, distribuidor da marca no Brasil, todos os motores da fabricante japonesa são especialmente preparados para uso com combustível comum (gasolina), desde o 2.5 hp até o 325 hp. O novo Suzuki DF100B está disponível a partir de R$ 38 900 e deve ser apresentado ao público paulista em setembro, durante a 21ª do São Paulo Boat Show.
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Na presença de autoridades e do velejador Aleixo Belov, simbólico desenlace da fita abriu a 27ª edição do salão náutico, que seguirá até 19 de abril na Marina da Glória
Patrocinado pela VIBRA, espaço reunirá nomes de peso do universo náutico neste sábado (11). Saiba os nomes!
27ª edição do maior salão náutico outdoor da América Latina movimentará a Marina da Glória até o dia 19 de abril
Aleixo Belov, Michelle des Bouillons e Theodora Prado são apenas algumas das personalidades na grade de palestras que acontecerão no Rio Boat Show. Confira!
Inauguração da unidade ocorreu na última quinta-feira (9), que atuará até a Região dos Lagos, incluindo cidades como Búzios e Cabo Frio




