Classe C30 conclui etapa da vela oceânica em Ilhabela
O fim de semana decisivo da 2ª Etapa do Circuito Ilhabela de Vela Oceânica – Copa Suzuki, promete regatas emocionantes na disputa considerada como Warm Up para a Semana de Vela de Ilhabela. Apenas dois pontos separam o líder Caiçara dos barcos Caballo Loco e Barracuda, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Nas três primeiras regatas foram duas vitórias do Caiçara contra uma do Caballo Loco.
A previsão para este fim de semana em Ilhabela é de ventos de leste a nordeste, entre 6 e 10 nós, com frio. Apesar do sol a temperatura não deve passar dos 19°C. O barco que mais evoluiu em relação à etapa de abertura da temporada, em março, foi o Barracuda, que obteve dois segundos e um terceiro lugares. Entre sábado e domingo (3 e 4/6) devem ser corridas mais quatro ou cinco regatas, dependendo da intensidade do vento.
“Estamos com nova dupla na tripulação, Sidney e Renê, que velejam de Snipe. Treinamos na semana retrasada, o que foi muito positivo para as manobras. Erramos pouco durante as regatas e ainda tivemos sorte com o vento fraco. Mantivemos ainda, duelo muito acirrado com o Caballo Loco e conseguimos andar lado a lado com o Caiçara. A evolução nos motiva ainda mais para este fim de semana”, comemora o comandante do Barracuda, Humberto Diniz.
Em quarto lugar na etapa, os tripulantes do +Realizado eCycle já detectaram o que é preciso para aprimorar o desempenho do barco. “Precisamos melhorar nas largadas, esse é um ponto crucial na classe C30. É necessário também, encontrarmos ajuste mais adequado no contravento, esses são os objetivos e entendo que estamos no caminho certo. Velejamos com sete tripulantes pela primeira vez, fazendo as experiências conforme o Warm Up sugere”, avalia o trimmer do +Realizado, Ricardo Apud.
Classificação parcial da 2ª Etapa (após três regatas)
1 – Caiçara (Marcos de Oliveira César) : 3+1+1 = 5 pontos perdidos
2 – Caballo Loco (Mauro Dottori) : 1+2+4 = 7 pp
3 – Barracuda (Humberto Diniz) : 2+3+2 = 7 pp
4 – +Realizado eCycle (José Luiz Apud) : 4+4+3 = 11 pp
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência