Classificados qualificado

Por: Redação -
21/04/2015

Chega um momento em que é hora de passar o barco adiante, quase sempre para comprar outro que atenda melhor às suas necessidades. Para isso, há uma ótima ferramenta, tanto para vender quanto para comprar um barco usado: os novos anúncios classificados eletrônicos do site da revista NÁUTICA (www.nautica.com.br/classificados). Eles fazem parte do maior portal náutico do Brasil e oferecem grande visibilidade e confiabilidade para quem quer comprar ou vender um barco, além de serem também retransmitidos nas redes sociais de NÁUTICA Classificados e permitirem até cinco fotos de cada barco, para melhor análise dos interessados. Se tiver um barco para vender, aproveite a oportunidade. E, para vendê-lo mais fácil, siga as dicas abaixo.

 

1. Descreva bem o barco

Quanto mais detalhes, melhor. Informações obrigatórias são a marca, modelo, ano de fabricação, tempo de uso do motor, equipamentos e acessórios. Mas comentários do tipo “motorização rápida e econômica” ou “casco recém-pintado”, caem muito bem.

 

2. Mostre boas imagens

Faça fotos apenas em dias de sol e com o barco ao ar livre, mostrando o casco de proa, de popa, de lado e, se possível, também de cima, mas só depois de limpá-lo bem. Acenda as luzes da cabine e do painel, para destacá-los melhor. E nunca — jamais! — use fotos tremidas ou escuras. Elas “envelhecem” até barco zero.

 

3. Diga só a verdade

Pontos negativos do barco também devem ser revelados. Se ele precisar de alguns reparos, por exemplo, diga logo. Isso fará com o interessado acredite muito mais no conteúdo do anúncio inteiro.

 

4. Explique o porquê do preço

O preço de um barco usado tem muito mais a ver com o seu estado do que com o ano, modelo e tempo de uso. Por isso, mais importante do que ressaltar que ele foi “pouco usado” (até porque barco parado é que dá problemas no futuro) é descrever sua boa conservação. E, claro, pedir um preço justo.

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira o top 10 atualizado dos iates mais caros do mundo

    A lista começa já na casa dos R$ 600 milhões. Você arriscaria um palpite de quanto custa o mais caro? Veja aqui!

    Aeronave anfíbia pode abrir voo por terra ou água: conheça a Beriev Be-200

    Imagens poderiam ser confundidas com criações de inteligência artificial, mas são reais. Saiba como!

    Quanto de plástico pode matar um animal marinho? Estudo analisou quantidades e tipos mais letais

    De acordo com o estudo, a ingestão de quantidades pequenas de plástico podem aumentar em 90% a chance de morte de alguns animais

    Tripulação francesa bate recorde de volta ao mundo mais rápida em um veleiro

    Liderada por Thomas Coville e a bordo do trimarã Sodebo Ultim 3, equipe circunavegou o globo em 40 dias e 10 horas

    SailGP abre venda de ingressos para etapa no Rio de Janeiro, que acontece em abril

    Após percalços na temporada 2025, regata de alta velocidade finalmente terá disputa na América do Sul e em águas brasileiras