Clipper Race


No último domingo, dia 30, aconteceu em Londres a largada da Clipper Race, a mais longa regata amadora de volta ao mundo. Criada pelo inglês Sir Robin Knox-Johnston, primeiro homem a dar a volta ao mundo sem escalas, a competição finaliza sua primeira etapa no Rio de Janeiro, na Marina do Glória, no fim deste mês. Neste ano, são comemorados os 20 anos da regata e a recepção de chegada na cidade maravilhosa já está preparada pelo presidente da TURISRIO, Paulo Senise. A primeira equipe a chegar ganhará ingressos para o Rock in Rio.
Os participantes da Clipper Race velejam durante quase um ano em um percurso de 40 000 milhas com paradas pela Europa, América do Sul, África, Austrália, Sudeste Asiático, China e América do Norte. A programação do evento de largada contou com atividades para a população e visitantes na Vila da Regata, como encontros de negócios, intercâmbios culturais, ações sociais, visitações aos barcos, ações sociais e um grande desfile de barcos pelo Rio Tâmisa. Inclusive, a Tower Bridge foi aberta para que os barcos pudessem passar.
Para saber mais sobre a Clipper Race, acesse clipperroundtheworld.com.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Nesta sexta-feira (21), operação levará ao fundo do mar embarcação aposentada em 2018, para que vire recife artificial
Pesquisadores encontraram vestígios marinhos na região onde a embarcação bíblica teria repousado após o dilúvio
Animal foi encontrado por mergulhadores do ICMBio. Espécie é venenosa e representa ameaça
Embarcações dos 19 aos mais de 30 pés estarão nas águas da Marina da Glória de 26 de abril a 4 de maio
Horse Powertrain estreia no setor com a brasileira Hybdor, adaptando motor do Renault Duster para versão híbrida e flex (gasolina e etanol)