Com 95 pés e muito luxo, maior barco Intermarine tem data para estrear

Por: Redação -
01/11/2016

Após muito suor e dedicação, a primeira unidade do maior barco de fibra feito em série no Brasil, a Intermarine 95, seguirá para a água ainda este ano, em uma operação que promete parar São Paulo. Trata-se de um barco que terá tudo o que um moderno iate do seu porte pode ter, mas também promete encantar pela elegância e beleza, que nem todos conseguem alcançar.

Além de dois motores de 2 600 hp cada, estabilizador e dois geradores, sua configuração interna será digna de um grande iate: cinco suítes — a principal com dois banheiros! —, um salão sensacional no mesmo piso do posto de comando interno, com visão desimpedida para o mar e integrado à praça de popa por uma porta bem larga, um flybridge digno de ser chamado de deque, com mesa de refeições de dez lugares com cozinha anexa, jacuzzi, solário, espreguiçadeiras e ainda áreas de descanso na popa e na proa.

O estilo do casco e da superestrutura leva a assinatura do respeitado projetista Luiz de Basto e o interior tem a mão da arquiteta de interiores Patricia Anastassiadis, com uso de muita madeira e outros materiais naturais combinados com o fino brilho do metal em detalhes que marcam as linhas retas que predominam em todo o barco. Duas versões de layout interno são oferecidas, que se diferenciam no flybridge, convés principal e inferior. Contudo, o proprietário pode criar com o estaleiro um layout específico para suas necessidades.

As grandes peças em fibra de vidro, como casco, convés, casaria, hardtop, cavernas, longarinas, anteparas, tampas e portas, foram laminadas por infusão, o que garante benefícios ao iate, como redução de peso e melhor desempenho. “Construir uma embarcação desse porte, com quase 30 metros de comprimento, requer seguir rígidas normas de projeto e de construção internacionais, com o objetivo de oferecer um alto nível de segurança e da embarcação”, declara Roberta Ramalho, presidente da marca.

36-IM95_master_suite_OK
Como será o interior da Intermarine 95 (Divulgação)

Por dentro de um sonho

10 motivos que fazem desta 95 pés o mais complexo projeto da Intermarine

O projeto dos sistemas foi elaborado em 3D, prevendo exatamente todas as passagens de dutos e cabos, para facilitar a manutenção.

O sistema elétrico impede que a oscilação de energia danifique equipamentos a bordo. Se a energia cair, o gerador é acionado automaticamente.

O convés do salão tem isolamento próprio, independente da casa de máquinas. Todo o costado das suítes tem isolamento dos ruídos vindos da navegação.

O sistema de combate a incêndio é automatizado, com sensores de detecção em toda a embarcação.

A passarela hidráulica é embutida e a plataforma de popa hidráulica tem 2,40 metros de comprimento.

O sistema de isolamento acústico é o grande diferencial. A casa de máquinas é totalmente isolada, com três camadas diferentes de materiais.

Cerca de 50 funcionários foram contratados para trabalhar exclusivamente no projeto. E mais de 30 engenheiros participaram da realização do barco.

O sistema de tratamento de combustível limpa o diesel de impurezas e de água, proporcionando maior segurança e durabilidade dos motores e geradores.

A área destinada a tripulação acomoda confortavelmente quatro pessoas em dois camarotes com banheiro, sala para refeições, cozinha e lavanderia.

Uma megaoperação levará o barco de São Paulo para o Guarujá, que irá desmontado em duas partes: casco e casario. O processo levará cerca de 10 dias.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Desfile de Barcos promete iluminar as águas do Rio Boat Show na noite desta sexta-feira (3)

    Destaques dos estaleiros navegarão na passarela náutica em espetáculo recheado de luzes e música ao vivo

    Boat Show anuncia o calendário 2024 de eventos com grandes novidades

    Salvador e Brasília entram para o circuito dos maiores salões náuticos do país; coquetel reuniu players do mercado nesta quinta (2), no Rio Boat Show

    Nova lancha da Ross Mariner exposta no Rio Boat Show é sucesso do estaleiro e boa opção de modelo de entrada

    Até o quarto dia de salão, oito unidades da nova 190 Pro Series foram comercializadas; lancha sai a partir de R$ 147 mil

    GB Yachts apresenta catamarã com propulsão elétrica da Fountaine Pajot no Rio Boat Show

    Sócio e diretor comercial da GB Yachts, Bruno Scotelaro apontou principais destaques do barco à equipe de NÁUTICA; veja

    Confira quem passou pelo lounge de NÁUTICA no 4º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço vip da Revista Náutica conta com visitas ilustres na 25ª edição do salão náutico