Combinando elegância e esportividade, NX 50 Invictus Fly deverá ser lançada no Rio Boat Show 2023
Primeira lancha com flybridge da NX Boats promete ótimo espaço interno e tudo o que o brasileiro gosta
A NX Boats prepara sua primeira lancha com flybridge: a NX 50 Invictus Fly. Se você gostou da NX 50 Invictus — lançada no Rio Boat Show 2022 e um dos destaques da 25ª edição do São Paulo Boat Show —, mas prefere aproveitar a navegação e os dias de sol no alto de um flybridge, vai gostar ainda mais da nova versão da 50 pés.
NÁUTICA te conta os detalhes do próximo lançamento da NX, previsto para estrear no Rio Boat Show 2023 — que acontece na Marina da Glória de 29 de abril a 7 de maio.
Jonas Moura comenta novidades da NX Boats para 2023 no novo episódio do Loucos por Barcos
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Com uma área nobre acima do convés principal, a NX 50 Invictus Fly ganha um ambiente externo a mais, usado tanto para pilotar a embarcação quanto para aproveitar a área de lazer. Não por acaso, é um dos espaços a bordo mais apreciados pelos brasileiros.
Maior modelo da marca, a NX 50 Invictus versão HT era um nascimento muito esperado desde que o estaleiro anunciou que a apresentaria no salão náutica carioca do ano passado. E não decepcionou.
Pelo contrário, chamou atenção logo à primeira vista, tanto pelo seu casco de linhas fortes em curva, que acentuam a esportividade e a sensação de velocidade do barco, quanto pela cor do casco, batizada de cirrus gray (há outras sete opções).
Para aplicar uma cor, o laminado tem de ser perfeito. Caso contrário, qualquer defeitinho aparece. Por isso, a maioria dos barcos tem casco branco.
No caso das lanchas da NX, a aplicação de cores revela a confiança do estaleiro em seu método de construção, com casco, convés e longarina laminados. O que as torna uma peça única — além de passar uma imagem de sofisticação e elegância.
Assim como a versão HT, a NX 50 Invictus Fly parece ter atributos de sobra para agradar a quem procura uma lancha na faixa de 50 pés.
Ainda que apresentada apenas em formato 3D, o barco é assinado pelo projetista argentino Ricardo Rinaldi, formado em engenharia naval pela Universidade de Buenos Aires e pela Universidade de São Paulo. Não há como não ficar animado com a perspectiva de seu lançamento.
Embalado por um desenho que não deixa nada a dever aos mais modernos projetos italianos, ela chega bonita, com muitos pontos altos, além do flybridge. A começar pelas grandes janelas laterais, no salão e nos camarotes, todas em curva, combinando harmoniosamente com as linhas do casco.
Espaço interno é o ponto forte da NX 50 Invictus Fly
O interior da embarcação será igualmente espaçoso, com finos acabamentos. De acordo com o diretor comercial da NX Boats, Felipe Guedes, assim como na NX 50 Invictus HT, a versão Fly terá um belo salão (com cozinha em L a ré, a bombordo, integrada com a praça de popa), três camarotes e dois banheiros.
No comando interno, o banco do piloto será duplo e rebatível, e o para-brisa, de folha única. A suíte máster, à meia-nau, ocupando todos os 4,05 metros de boca, promete oferecer espaço digno de uma lancha de 60 pés.
A passagem para a proa será feita diretamente pelo salão (não há passagens laterais, o que resulta em melhor aproveitamento do espaço interno) por meio de uma abertura, a bombordo. Ela vai desde o piso até o alto do para-brisa.
É confortável para a transposição mesmo de uma pessoa com mais de 1,90 m de altura, e muito segura para idosos e crianças.
Já na frente do barco, outro destaque fica para uma verdadeira praça de proa, com dois sofás e uma mesa opcional, além do solário, e uma excelente área de circulação.
No espaço gourmet, na popa, o móvel com tampa de fibra terá duas grelhas, área de apoio com tábua de corte, pia e geleira. Ao lado desse móvel haverá um chuveiro embutido.
Também na popa, haverá um camarote reservado ao marinheiro, com cama, banheiro e ar-condicionado. Nada comum em uma lancha de 50 pés.
Por fim, a principal estrela desse barco, o flybridge, combina elegância com pegada esportiva. E tudo parece estar muito bem resolvido, com banco duplo de pilotagem, sofás, solário de casal, móvel com pia, geleira.
Versátil na motorização, a futura 50 pés com flybridge poderá ser equipada com um par de 400 hp ou 600 hp cada. Ainda existem três opções de propulsão: rabeta, Mondrive e sistema IPS.
Enfim, promete ser uma lancha fly sofisticada e elegante, com atributos de sobra para agradar os fãs do estaleiro. Vale lembrar que há cerca de um ano a marca comemorou a entrega de seu milésimo casco. E olha que — criada em 2014 — a NX Boats existe há apenas oito anos.
Não há outro estaleiro no país que tenha alcançado um número tão expressivo na produção de barcos de 25 a 50 pés em tão pouco tempo – Jonas Moura, Presidente da NX Boats
24º Rio Boat Show
O Rio Boat Show vai ancorar na Marina da Glória entre os dias 29 de abril e 7 de maio. Lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico, inclusive com barcos na água e teste drive de embarcações.
Lanchas, iates, veleiros, catamarãs, jets, infláveis, motores e os mais diversos equipamentos e acessórios do mundo náutico estarão reunidos em um só lugar. Do mesmo modo, os visitantes vão encontrar diversas atrações durante os nove dias de evento.
O público do Rio Boat Show 2023 também terá a chance de conhecer o melhor do mundo do luxo no Espaço dos Desejos. Além disso, haverá o tradicional Desfile de Barcos, onde as embarcações ganharão novamente os holofotes junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.
Anote aí!
RIO BOAT SHOW 2023
Quando: De 29 de abril a 7 de maio, das 13h às 22h (todos os dias do evento)
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória)
Mais informações: rioboatshow.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Novas embarcações de estaleiros consagrados do setor atracam no salão que acontece de 19 a 24 de setembro
Espaço dedicado a resgatar a história de um dos passatempos preferidos dos amantes da náutica deixará em exposição cinco modelos de diferentes décadas
Realizada pela NSC, a 29ª edição consagrou o estaleiro como a marca mais conhecida pelos catarinenses no setor náutico
Transmissões diárias começam às 19h e mostram novidades, destaques e bastidores do maior evento náutico da América Latina
Estabilidade, cascos cortadores de ondas, ótimo espaço no cockpit e versatilidade são os pontos fortes do catamarã; conheça