NX Boats realiza evento náutico e comemora sete anos com sua milésima embarcação fabricada

Por: Redação -
18/11/2021

O estaleiro pernambucano NX Boats desponta como um dos maiores do país na fabricação de barcos de 25 a 40 pés, o que o tem levado a exportar para mais de 10 países. O próximo passo é ousado: iniciará 2022 com a meta de ampliar sua atuação internacional, aumentando a linha de produção, e passar a construir também para o mercado de embarcações de maior porte. A empresa já prepara o lançamento do modelo NX 48.

 

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

 

“Efetivamente esse novo momento da NX Boats deve acontecer no primeiro semestre do ano que se aproxima, inaugurando nossa entrada na chamada categoria Yachts, que são barcos de maior porte, mais luxuosos e mais sofisticados”, ressalta o empresário Jonas Moura, que comanda o estaleiro NX Boats, junto com a empresária Elizabeth Moura.

Para comemorar a conquista da milésima embarcação fabricada em Pernambuco e apresentar seus últimos lançamentos, o estaleiro realizará, neste sábado (20), às 13h, no Amura Carneiros, em Tamandaré (PE), o evento náutico NX Boats Summer Day Experience, que espera reunir cerca de 300 convidados, incluindo empresários de fora de Pernambuco.

 

“Esse momento representa um marco histórico importante para o estaleiro pernambucano. Em apenas sete anos, já colocamos no mercado nossa milésima embarcação. E, com certeza, se trata de uma marca inédita entre os estaleiros brasileiros. Não conheço nenhum outro no país que tenha alcançado um número tão expressivo na produção de barcos de 25 a 40 pés, em tão pouco tempo”, comemora Jonas.

 

Para o lançamento da NX 48, no próximo ano, o estaleiro pernambucano está investindo R$ 7 milhões em moldes e linha de produção e espera obter retorno do investimento em 24 meses.

Leia também

» NX Boats apresenta novo interior da NX 400 durante o São Paulo Boat Show 2021

» NX Boats apresenta lancha de 34 pés com motor de popa, em parceria com a Mercury

» “Foi o melhor Boat Show”, relata NX Boats, que vendeu mais de 70 lanchas, incluindo uma para Luan Santana

 

Um dos objetivos do Summer Day Experience é inserir novos empresários no mercado náutico brasileiro. Para isso, a XP Investimentos, uma das maiores redes de investidores do país, aposta na iniciativa e levará para o evento um grupo de empresários brasileiros para conhecer toda a linha de produção de lanchas da NX Boats.

 

“Entre os oito modelos de barcos que já fabricamos, teremos pelo menos 30 lanchas em exposição nesse evento, entre elas, a lancha de modelo NX 400 que representou a conquista da milésima embarcação e é uma das preferidas de artistas famosos como o cantor Bruno, da dupla Bruno & Marrone e o cantor Alexandre Pires”, explica Jonas Moura.

Ele ressalta que a aceitação das embarcações da NX Boats se deve a quatro pilares definidos pelo estaleiro e que consolidaram, em pouco tempo, a marca pernambucana no exigente mercado náutico brasileiro. “Inovação, design, acabamento premium e navegabilidade são nossas marcas registradas”, afirma.

 

O renomado engenheiro naval argentino Ricardo Rinaldo é quem assina o projeto do Nx 48 que será lançada no próximo ano, bem como de todos os outros modelos de barcos já lançados, até o momento, pelo estaleiro pernambucano.

De acordo com informações internas, a NX Boats vai fechar 2021 com 384 embarcações fabricadas, só este ano em Pernambuco, sendo 32 a cada mês. Para 2022, a meta anual é ampliar a produção para 480 barcos.

 

“Já contamos com 17 revendas autorizadas no Brasil e estamos presentes em 18 estados da federação. O nosso maior mercado de vendas no país está concentrado nas regiões Sul e Sudeste, liderado pelos Estados de São Paulo e Paraná. E o Nordeste corresponde 20% das vendas, sendo que Pernambuco concentra 8% desse percentual”, afirma o empresário Jonas Moura.

 

Você quer ver sua marca dentro das plataformas NÁUTICA? Saiba como anunciar!

 

Ainda de acordo com Jonas, desde a fundação da empresa em 2014, ele contabiliza um crescimento de mais de 1000% e suas embarcações já cruzaram fronteiras e o Atlântico, exportando atualmente para países como EUA, Turquia, Itália, Espanha, Suíça, Alemanha, Paraguai e Chile. A exportação para outros países já representa 25% do faturamento da NX Boats.

Nx Boats Summer Day Experience
Quando: 20/11, sábado, às 13h
Local: Amura Carneiros (Avenida Beira Mar, S/N – Tamandaré-PE)
Informações: 81 3023 0813

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Primeiro catamarã a hidrogênio dos EUA está pronto para servir como balsa

    Guarda Costeira norte-americana autorizou o início do serviço, que transportará até 75 pedestres por vez pela Baía de São Francisco

    Governo do Rio de Janeiro reduz imposto para fabricantes de embarcações

    Vitória para o setor, incentivo fiscal para o setor náutico reduz de 27% para 7% a alíquota do ICMS para venda de barcos

    Teste Real 40 Cabriolet: lancha se destaca pelo conforto no cockpit, cabine e posto de comando

    Testada nas águas de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, modelo ainda chama atenção pela pilotagem a céu aberto

    Cruzeiro nudista pelo Caribe é aposta de empresa dos Estados Unidos; conheça

    Com previsão de lançamento em 2025, viagem sem roupa pelos mares custa a partir de R$ 10 mil, mas tem regras rígidas de convivência

    Robert Scheidt será o embaixador da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

    Maior medalhista da história olímpica do Brasil estará no evento patrocinado pela Mitsubishi de 20 a 27 de julho