Confira como foi o Festival Náutico Outubro Rosa, em Salvador
Salvador recebeu, no último dia 20, o Festival Náutico Outubro Rosa, que uniu luta contra o câncer de mama, solidariedade, esporte e sustentabilidade nas areias e nas águas da Baía de Todos-os-Santos.
50 anos de mar: conheça o veleiro MorGazek, que está na Copa Mitsubishi 2024
Ingressos do Salvador Boat Show já estão disponíveis. Garanta o seu!
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Idealizado por Agatha Wicks e Tata Mott e apoiado por NÁUTICA, o evento contou com uma programação diversificada, incluindo competições aquáticas, conversas com especialistas na luta contra o câncer, relatos de pacientes oncológicas e entrega de perucas solidárias.
No Festival Náutico Outubro Rosa, que durou um dia inteiro, mulheres puderam participar de atividades com canoas havaianas, surfskis, stand up paddle, veleiros e caiaques na Marina Penha, na Bahia. Nas competições de diversas modalidades, atletas demonstraram a importância do esporte no processo de recuperação das mulheres com câncer.


Nas ações sustentáveis do encontro, o projeto Mulheres no Timão ajudou a levar uma embarcação — do projeto Baía Vela Mar — para a coleta de resíduos nas águas. A limpeza do mar ainda teve a ajuda do Observatório da Baía de Todos os Santos, com caiaques, e do Fundo da Folia, com pranchas de SUP.
Já nas areias, o “Espaço Cultura Oceânica” conduziu rodas de conversa sobre economia circular. Houve ainda contação de histórias, destinadas a crianças e adolescentes, sobre o ecossistema marinho.


Uma das grandes conquistas do evento foi o lançamento da proposta da Biblioteca Comunitária de Itapuã. Livros foram entregues pelo projeto e uma campanha de doações ajudará a levar a iniciativa para frente.


O festival ainda trouxe roda de dança circular, conduzida por Dandara Brazil, também integrante do projeto Mulheres no Timão, que fez a celebração da vida em movimento.
Para o próximo ano, a organização do festival projeta um evento com ainda mais arte, palestras e perucas solidárias.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Marca comemora 43 anos durante a Convenção Mundial Ventura, evento que reúne dealers nacionais e internacionais para a apresentação de lançamentos
Com programação voltada para toda a família, salão náutico terá atrativos que envolvem a Copa do Mundo, passeios de veleiro e mais!
Remador, navegador e escritor que acumula histórias e recordes nas águas compartilhou reflexões de vida em palestra exclusiva ao NÁUTICA Talks. Confira!
Mestra 212, escolha de Hélio Castroneves, será um dos quatro barcos da Mestra Boats no salão náutico que acontece em julho
Estrutura no Raymond James Stadium, do Tampa Bay Buccaneers, dispara “canhões”, fumaça e confetes ao melhor estilo estadunidense de celebrar




