Competição de jet

Por: Redação -
28/04/2016

O paulistano Jeferson Gomes defenderá dois títulos no 29º Campeonato Brasileiro de Jet, que acontecerá de 26 a 29 de maio, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais. Na temporada 2015, ele foi campeão das categorias Runabout Turbo Stock e Super Course Turbo Stock e tentará repetir a performance. A competição também definirá os pilotos com direito de disputar o Campeonato Mundial, de 1º a 9 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Gomes considerou excelente o desempenho em 2015. “Não poderia ter sido melhor, pois fui campeão em duas categorias. Esse ano o campeonato tem um novo formato, com quatro baterias sendo disputadas em quatro dias seguidos e, por isso quem estiver melhor preparado levará vantagem. Tenho treinado para chegar bem nessa disputa. Acredito quer a regularidade e resistência serão fundamentais”, analisou.

O piloto de São Paulo disputará o 29º Campeonato Brasileiro de Jet com o Kawasaki Ultra 300X, mesmo equipamento utilizado na temporada passada. Para ele, Boa Esperança é o melhor local para competição, tanto no aspecto, quanto na presença do público, que lota a orla da Represa de Furnas e vibra com a disputa.

A programação começará diariamente às 10 horas e as categorias em disputas no 29º Campeonato Brasileiro de Jet  são: Ski GP Aspirado e Turbo, Runabout Estreante Stock Aspirado e Turbo, Runabout Novato Stock Aspirado e Turbo, Runabout Limited Aspirado e Turbo, Runabout GP Aspirado e Turbo, Super Course Limited Aspirado e Turbo Super Course GP Aspirado e Turbo, Freestyle Amador e Profissional, e, ainda, a nova categoria Vintage.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Vírus gigante encontrado no Ártico pode amenizar efeitos do aquecimento global

    Estudo aponta que o organismo, mil vezes maior do que o vírus da gripe, consegue desacelerar o derretimento do gelo; entenda

    Estrada de pedra de 7 mil anos atrás é registro da história no fundo do Mar Adriático

    Cerâmicas e outros artefatos encontrados no local são vestígios que podem ter pertencido a antiga civilização de Hvar, na Croácia

    Curtir paisagens com água diminui a frequência cardíaca, apontam estudos

    Efeito positivo da água sobre a pressão arterial foi comprovado em três experiências com humanos

    Estaleiro holandês Feadship lança seu primeiro superiate movido a energia solar

    Embarcação de 59,5 metros representa mais um passo da marca rumo ao objetivo de ser neutra para o clima até 2030

    Mestra levará seu maior barco ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro estará no evento náutico com três opções de lanchas que vão de 29,5 pés a 35 pés