Competição de jet

O paulistano Jeferson Gomes defenderá dois títulos no 29º Campeonato Brasileiro de Jet, que acontecerá de 26 a 29 de maio, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais. Na temporada 2015, ele foi campeão das categorias Runabout Turbo Stock e Super Course Turbo Stock e tentará repetir a performance. A competição também definirá os pilotos com direito de disputar o Campeonato Mundial, de 1º a 9 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).
Gomes considerou excelente o desempenho em 2015. “Não poderia ter sido melhor, pois fui campeão em duas categorias. Esse ano o campeonato tem um novo formato, com quatro baterias sendo disputadas em quatro dias seguidos e, por isso quem estiver melhor preparado levará vantagem. Tenho treinado para chegar bem nessa disputa. Acredito quer a regularidade e resistência serão fundamentais”, analisou.
O piloto de São Paulo disputará o 29º Campeonato Brasileiro de Jet com o Kawasaki Ultra 300X, mesmo equipamento utilizado na temporada passada. Para ele, Boa Esperança é o melhor local para competição, tanto no aspecto, quanto na presença do público, que lota a orla da Represa de Furnas e vibra com a disputa.
A programação começará diariamente às 10 horas e as categorias em disputas no 29º Campeonato Brasileiro de Jet são: Ski GP Aspirado e Turbo, Runabout Estreante Stock Aspirado e Turbo, Runabout Novato Stock Aspirado e Turbo, Runabout Limited Aspirado e Turbo, Runabout GP Aspirado e Turbo, Super Course Limited Aspirado e Turbo Super Course GP Aspirado e Turbo, Freestyle Amador e Profissional, e, ainda, a nova categoria Vintage.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Ao lado da construtora, estaleiro participará de empreendimento que promete se tornar um marco na paisagem urbana de Santa Catarina
Embarcação vai compor a linha Gran Turismo da marca e deve chegar aos mares em 2027
Com 1.600 metros de altura, o monte submarino mede mais que o dobro do edifício mais alto do mundo
Ideia do empresário é que os novos funcionários ajudem a transformar a ilha em um destino de luxo
Estudo que aponta o risco foi divulgado pela ONU e tem dados do Pnud e do CIL