Responsável pelo complexo Aretê, em Búzios, fará palestra no 4º Congresso NÁUTICA

Por: Redação -
26/09/2018

Para discutir os entraves ao desenvolvimento do turismo náutico no Brasil — e as maneiras de superá-los —, especialistas de diversas áreas participarão do 4º Congresso NÁUTICA, que indicará os caminhos a percorrer, durante o São Paulo Boat Show 2018.

Um dos palestrantes confirmados é Jomar Bonerat Carvalho, diretor do Grupo Opportunity, responsável pelo complexo Aretê, em Búzios. O empreendimento se trata, praticamente, de um bairro na cidade, onde o foco é nos barcos – por isso, mais relevante do que as ruas, serão os seus canais navegáveis. O local contará com casas na beira d’água (cada uma com seu próprio píer) e ilhas (cada uma com uma rampa, para quem quiser tirar o próprio barco da água, sem depender da marina). Cada canal entre as ilhas terá 30 metros de largura e profundidade de mais de dois metros, para permitir a entrada de lanchas de grande porte e, também, veleiros. Também haverá um canal principal, com 100 metros de largura, que será usado como raia náutica. Além das ilhas (que serão ocupadas por lotes e casas) e dos canais (de uso público, o que significa que qualquer pessoa poderá frequentá-los com o seu próprio barco, mesmo não sendo proprietário), o Aretê ainda terá um hotel (que ficará pronto este ano), um clube de praia e duas áreas de lazer (também abertas ao público), com lojas e restaurantes, onde igualmente será possível chegar de barco. Sem falar no campo de golfe e no aeroporto, que já existem.

O evento, exclusivo para convidados, acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro, é o único encontro nacional do setor que promove a cadeia náutica por meio das prefeituras com o objetivo de gerar renda e desenvolver o turismo náutico local.

O congresso servirá também para a troca de cartões e experiências, visando a ajuda mútua a fim de implantar e, em seguida, incrementar o turismo náutico, atividade que tem tudo a ver com um país com as dimensões — e volume de água — que o Brasil possui. Para saber mais, envie um e-mail para [email protected].

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Diesel Verana ganha formulação renovável e reforça proposta sustentável no setor náutico

    Durante o NÁUTICA Talks do Rio Boat Show, Thiago Veiga, da Vibra, detalhou a nova formulação do combustível, que substitui biodiesel por HVO

    Desfile de jets agitou o Rio Boat Show neste sábado (18) com mais de 50 participantes

    Expedição liderada por Renan Macedo e Alisson Guedes chegou ao salão náutico, vinda de Niterói, para uma apresentação exclusiva. O evento segue até domingo (19)

    Yamaha é o motor que movimenta a ponte móvel do Rio Boat Show 2026

    Estrutura permite circuito 360° nas águas da Marina da Glória durante o maior evento náutico outdoor da América Latina

    Motor de popa oculto: o conceito da De Antonio Yachts para deixar a popa do barco livre

    Estaleiro espanhol apresenta três embarcações no salão náutico, com destaque para o D50. Evento segue até domingo (19), na Marina da Glória

    “É um barco que se destaca de longe”: Sanlorenzo SD90 faz estreia no Brasil durante o Rio Boat Show

    Iate de 27,43 metros de comprimento tem chamado atenção do público do salão náutico. Evento segue até domingo (19), na Marina da Glória