Responsável pelo complexo Aretê, em Búzios, fará palestra no 4º Congresso NÁUTICA

Por: Redação -
26/09/2018

Para discutir os entraves ao desenvolvimento do turismo náutico no Brasil — e as maneiras de superá-los —, especialistas de diversas áreas participarão do 4º Congresso NÁUTICA, que indicará os caminhos a percorrer, durante o São Paulo Boat Show 2018.

Um dos palestrantes confirmados é Jomar Bonerat Carvalho, diretor do Grupo Opportunity, responsável pelo complexo Aretê, em Búzios. O empreendimento se trata, praticamente, de um bairro na cidade, onde o foco é nos barcos – por isso, mais relevante do que as ruas, serão os seus canais navegáveis. O local contará com casas na beira d’água (cada uma com seu próprio píer) e ilhas (cada uma com uma rampa, para quem quiser tirar o próprio barco da água, sem depender da marina). Cada canal entre as ilhas terá 30 metros de largura e profundidade de mais de dois metros, para permitir a entrada de lanchas de grande porte e, também, veleiros. Também haverá um canal principal, com 100 metros de largura, que será usado como raia náutica. Além das ilhas (que serão ocupadas por lotes e casas) e dos canais (de uso público, o que significa que qualquer pessoa poderá frequentá-los com o seu próprio barco, mesmo não sendo proprietário), o Aretê ainda terá um hotel (que ficará pronto este ano), um clube de praia e duas áreas de lazer (também abertas ao público), com lojas e restaurantes, onde igualmente será possível chegar de barco. Sem falar no campo de golfe e no aeroporto, que já existem.

O evento, exclusivo para convidados, acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro, é o único encontro nacional do setor que promove a cadeia náutica por meio das prefeituras com o objetivo de gerar renda e desenvolver o turismo náutico local.

O congresso servirá também para a troca de cartões e experiências, visando a ajuda mútua a fim de implantar e, em seguida, incrementar o turismo náutico, atividade que tem tudo a ver com um país com as dimensões — e volume de água — que o Brasil possui. Para saber mais, envie um e-mail para [email protected].

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Cruzeiro nudista pelo Caribe é aposta de empresa dos Estados Unidos; conheça

    Com previsão de lançamento em 2025, viagem sem roupa pelos mares custa a partir de R$ 10 mil, mas tem regras rígidas de convivência

    Robert Scheidt será o embaixador da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

    Maior medalhista da história olímpica do Brasil estará no evento patrocinado pela Mitsubishi de 20 a 27 de julho

    Iate Clube Armação de Búzios anuncia eleitos para a nova gestão; confira

    Em eleição realizada na última segunda-feira (13), o medalhista olímpico Marcos Soares foi nomeado o novo comodoro

    Brasileiro fez imagens inéditas de baleia que quase foi extinta: "indescritível"

    Documentarista flagrou uma das baleias mais rápidas do mundo no mar da Patagônia

    Venda de ingressos para o Marina Itajaí Boat Show 2024 já está aberta; garanta o seu

    Segunda edição do evento está ainda maior, com mais expositores e em formato de circuito 360º sobre a terra e as águas