Responsável pelo complexo Aretê, em Búzios, fará palestra no 4º Congresso NÁUTICA

Para discutir os entraves ao desenvolvimento do turismo náutico no Brasil — e as maneiras de superá-los —, especialistas de diversas áreas participarão do 4º Congresso NÁUTICA, que indicará os caminhos a percorrer, durante o São Paulo Boat Show 2018.
Um dos palestrantes confirmados é Jomar Bonerat Carvalho, diretor do Grupo Opportunity, responsável pelo complexo Aretê, em Búzios. O empreendimento se trata, praticamente, de um bairro na cidade, onde o foco é nos barcos – por isso, mais relevante do que as ruas, serão os seus canais navegáveis. O local contará com casas na beira d’água (cada uma com seu próprio píer) e ilhas (cada uma com uma rampa, para quem quiser tirar o próprio barco da água, sem depender da marina). Cada canal entre as ilhas terá 30 metros de largura e profundidade de mais de dois metros, para permitir a entrada de lanchas de grande porte e, também, veleiros. Também haverá um canal principal, com 100 metros de largura, que será usado como raia náutica. Além das ilhas (que serão ocupadas por lotes e casas) e dos canais (de uso público, o que significa que qualquer pessoa poderá frequentá-los com o seu próprio barco, mesmo não sendo proprietário), o Aretê ainda terá um hotel (que ficará pronto este ano), um clube de praia e duas áreas de lazer (também abertas ao público), com lojas e restaurantes, onde igualmente será possível chegar de barco. Sem falar no campo de golfe e no aeroporto, que já existem.
O evento, exclusivo para convidados, acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro, é o único encontro nacional do setor que promove a cadeia náutica por meio das prefeituras com o objetivo de gerar renda e desenvolver o turismo náutico local.
O congresso servirá também para a troca de cartões e experiências, visando a ajuda mútua a fim de implantar e, em seguida, incrementar o turismo náutico, atividade que tem tudo a ver com um país com as dimensões — e volume de água — que o Brasil possui. Para saber mais, envie um e-mail para [email protected].
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Ex-jogador astro da NFL compartilhou o momento em suas redes sociais no último domingo (26)
Celebração aconteceu na paradisíaca Praia de Carneiros, em Pernambuco, e contou com cerca de 500 convidados
Evento de 4 dias gerou cerca de R$ 30 milhões em negócios. Ao todo, 40 barcos foram vendidos
Nas águas do Rio Negro, no Amazonas, 14 mulheres participam de provas e dinâmicas em busca do prêmio
Episódio aconteceu na Ilha Raymond, na Austrália, com uma criatura típica dessa região