Confira o teste de Okean 50 na edição do mês de Náutica

21/06/2017
Foto: Alberto Sodré

Não existe nada no Brasil parecido com este novo barco, que combina construção e acabamento de primeira com espaço e iluminação natural de sobra, além de desempenho na medida para nossas águas costeiras nem sempre tranquilas. Esses são os ingredientes que tornam único o Okean 50, fast trawler projetado na Itália e construído no Guarujá, em São Paulo. Além disso, quando atracado ou ancorado, o barco tem um recurso muito interessante: é possível ampliar o convés na popa, por meio do rebatimento hidráulico das bordas falsas na parte traseira do casco, o que proporciona um aumento substancial da área externa e, consequentemente, de integração com a natureza.

Em conformidade com a proposta, do lado de dentro, as janelas verticais na superestrutura e os móveis baixos no salão propiciam excelente visão panorâmica do exterior, enquanto no convés inferior o grande destaque fica por conta da espaçosa suíte máster à meia-nau. Neste piso, há ainda dois outros camarotes (servidos por um banheiro reversível) que acomodam bem um casal na proa e mais um casal (além de um solteiro) no terceiro camarote, que é opcional. Porque, se o proprietário preferir, pode-se encomendar o barco somente com dois camarotes e providenciar uma sala nesta área.

A motorização Volvo, composta neste barco por dois IPS 600 (cada um com motores de 435 hp), soma pontos no quesito tecnologia, e alia-se ao pacote glass cockpit da Garmin, integrando a instrumentação dos propulsores aos instrumentos de navegação. Completo para navegar, porém com dois motores Cummins com eixo e pé-de-galinha de 380 hp cada, o Okean 50 parte de R$ 3,54 milhões, alcançando R$ 4,65 milhões na configuração topo de linha, com Volvo IPS 600, estabilizador e demais equipamentos. Confira tudo sobre o modelo na edição do mês de Náutica, disponível nas principais bancas e livrarias do país, na loja online e, também, na versão digital.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Acobar elege diretoria que atuará frente à associação até 2026

    Associação elegeu nova diretoria em assembleia realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro, em 29 de abril

    Grupo Sailing apresenta linha 2024 do Lagoon 46 no Rio Boat Show; confira os destaques

    Catamarã a vela tem acomodações para até oito pessoas e está na Marina da Glória até o dia 5 de maio

    Veja quem passou no lounge de NÁUTICA no 3º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço exclusivo da Revista Náutica recebe grandes nomes do setor durante a 25ª edição do salão náutico

    Rio Boat Show 2024: confira a transmissão ao vivo do quarto dia

    Canal da NÁUTICA no YouTube terá cobertura todos os dias, diretamente da Marina da Glória; assista

    Barco da MCP Yachts é finalista do World Superyacht Awards, o “Oscar” do setor náutico

    Em cerimônia nos dias 3 e 4 de maio, em Veneza, o Queen Tati concorrá ao prêmio “Melhor Construção do Ano”, na categoria semideslocamento