Conheça a história do engenheiro civil que construiu, do zero, um veleiro de 25 pés em cima da garagem de sua casa
Já que não tinha dinheiro para comprar o seu veleiro dos sonhos, o engenheiro (civil, não naval) Marcelo Schurhaus decidiu fabricar o seu próprio. Cinco anos depois, olhe ele aí, no comando do Konquest, um Pop 25 projetado por Roberto de Mesquita Barros, o Cabinho. O meio de torná-lo realidade é que chama a atenção.
Com a ajuda do pai, Vandeli João Schurhaus, Marcelo construiu o barco em cima da laje da garagem de sua casa, numa cidadezinha do interior de Santa Catarina chamada Guabiruba, de pouco mais de mil habitantes. A construção a céu aberto, naturalmente, despertou a curiosidade das pessoas, causando um fuzuê danado.
Todo mundo ficava tentando entender que diabos era aquilo. A última coisa que os pacatos guabirubenses esperavam encontrar nas ruas da cidade era alguém construindo um barco — até porque não há mar algum ali por perto. Ainda mais em cima da garagem de uma casa.
Confira a história completa na última edição de Náutica, disponível nas principais bancas e livrarias do país, na loja online e, também, na versão digital.
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, área abriga um dos ecossistemas costeiros mais ricos do mundo
Estrutura feita originalmente para equipar um navio HMS Destroyer ainda fica próxima a ponto marcante da franquia de Harry Potter
Prevista para fevereiro, unidade estará às margens do Rio Capibaribe, em complexo que possui marina de classe internacional
Brasil tem defasagem de vagas para barcos em marinas, impactando turismo e empregos
Gesto é de grande valor para cientistas, que ainda pouco sabem sobre comportamentos da espécie ameaçada