Conheça as novidades Marine Express apresentadas no Boat Show

Sistemas de monitoramento e automação Raymarine ganharam destaque durante o salão náutico paulista

10/10/2022

A Marine Express foi uma das empresas presentes no São Paulo Boat Show 2022, que chegou a  sua histórica 25ª edição no último mês.

Representante das principais marcas fornecedoras de produtos náuticos para embarcações de esporte, lazer e comerciais, a Marine Express apresentou muitas novidades durante o salão náutico paulista.

 

Confira os principais destaques da Marine Express:

DockSense Alert

DockSense Alert é a próxima geração da tecnologia de ancoragem inteligente da Raymarine projetada para aumentar a percepção do capitão sobre os arredores imediatos, enquanto manobra a embarcação em locais ou vagas com espaço restrito.

 

Usando tecnologia avançada de câmera de visão estéreo 3D, o DockSense Alert detecta objetos acima da linha da água e cria um mapa intuitivo de possíveis perigos ao redor do barco.

 

As imagens de vídeo ao vivo aprimoram a visão do capitão, enquanto alertas sonoros e visíveis o informam quando um objeto está próximo à embarcação.

O DockSense Alert integra-se aos displays multifuncionais Raymarine Axiom para apresentar uma visão panorâmica em tempo real da embarcação e seus arredores imediatos.

 

As câmeras de visão estéreo 3D da Raymarine fornecem vídeo ao vivo para o comando e possuem sensores de movimento avançados para medir com precisão a distância entre o barco e os objetos externos.

 

O sistema também emite alertas sonoros e visuais, informando de forma inteligente o capitão sobre a proximidade de qualquer objeto externo à embarcação.

 

Câmera termográfica AX-8

Trata-se de um sistema de monitoramento da casa de máquinas para identificação de alta temperatura dos motores e geradores, auxiliando na manutenção preventiva.

 

A câmera de monitoramento térmico FLIR AX8 observa equipamentos críticos em sua embarcação, incluindo motores, coletores de escapamento e rolamentos de eixo, para detectar problemas.

 

O AX8 se integra aos visores multifuncionais (MFDs) da Raymarine e envia alertas sonoros e visuais quando a temperatura das peças da máquina ultrapassa os limites.

 

Apresentando a imagem MSX da FLIR, que combina imagens de câmeras visíveis e térmicas, as imagens detalhadas da FLIR AX8 são mais fáceis de entender.

YachtSense

Voltado para construtores de barcos e integradores, a marca descreve o YachtSense como um sistema de controle digital avançado que permite a conscientização e o controle dos sistemas elétricos completos de uma embarcação.

 

O monitoramento vai desde iluminação, bombas, molinetes, plataformas de natação e sistemas de entretenimento até controle de temperatura, geradores e outros mecanismos mecânicos a bordo.

O YachtSense apresenta três níveis de redundância elétrica, um teclado integrado para controle manual, um LCD para diagnósticos do sistema, com operação com tela sensível ao toque a partir de qualquer visor multifuncional Axiom.

 

Os Módulos Master são alojados em caixas impermeáveis ​​IPX6, apoiadas por uma garantia de três anos.

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica edição do São Paulo Boat Show 2022 gerou mais de R$ 500 milhões em negócios, com a comercialização de mais de 500 embarcações — números recorde para o maior salão náutico da América Latina.

 

A 25ª edição do evento contou com mais de 36 mil visitantes e reunindo mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público conferiu dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticos, palestras, objetos de luxo e o sorteio de um barco.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Paraty, no Rio de Janeiro, foi cenário para celebrar os 40 anos da Lagoon

    Lagoon World Escapade foi realizado simultaneamente em vários destinos. Brasil teve rally, competição de canoagem e música ao vivo

    Saiba como seu barco pode ajudar moradores do Rio Grande do Sul

    Grupo Náutica uniu forças com a CUFA para apoiar o estado atingido por enchentes; instituição busca pequenos barcos para o transporte de doações

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países