Conheça cinco dos maiores iates de pesca oceânica do mundo construídos até hoje

Por: Redação -
17/07/2020

Combinando desempenho e praticidade, os iates de pesca oceânica são construídos com uma finalidade: caçar cardumes em longas distâncias no mar. Por isso, suas principais qualidades devem ser: conforto, velocidade, estabilidade e confiabilidade. Veja aqui uma seleção com cinco dos maiores iates de pesca construídos no mundo até hoje.

Receba as notícias da NÁUTICA direto no seu celular clicando aqui.

1. Bad Company 

Iate Marlena
Bad Company (Ex-Marlena)

Originalmente batizado de Marlena, o iate Bad Company, de 44 metros de comprimento, foi construído em 1998 todo em alumínio. A bordo, pode acomodar até 10 pessoas em cinco camarotes. Sua velocidade máxima pode chegar a 33 nós, sendo 28 nós de cruzeiro, graças aos seus motores de 3500 hp. Já sua autonomia é estimada em 2200 milhas náuticas.

 

2. Lanakai

Iate Lanakai
Iate Lanakai

Lançado pelo estaleiro Zelanian Yachting em 2018, o Lanakai, de 39,5 metros de comprimento, é um dos maiores iate de carbono do mundo. Encomendado em 2015 por um experiente pescador esportivo internacional, o iate oferece acomodação para até dez pessoas em quatro camarotes e é equipado com dois motores a diesel de 3100 hp.

 

3. Cielo Mare

Iate Cielo Mare
Iate Cielo Mare

Lançado em 2009, o Cielo Mare, de 38,7 metros de comprimento, foi construído pelo estaleiro americano Townsend Bay, encomendado por pescadores experientes da Califórnia, que queriam que seu novo iate de pesca fosse grande o suficiente para levar toda a família nas longas pescarias oceânicas. O Cielo Mare é um projeto internacional: usa equipamentos do Canadá e da Nova Zelândia e motores da Alemanha.

 

4. Obsessions

Iate Obsessions
Iate Obsessions

Com casco e superestrutura de alumínio, o iate Obsessions, de 38,3 metros de comprimento, feito em 1996, atinge velocidade máxima de 34 nós, com uma velocidade de cruzeiro de 28 nós. E sua automomia é de 3500 milhas náuticas. O Obsessions tem acomodação para até oito pessoas em quatro suítes, além de ser capaz de transportar até cinco tripulantes a bordo.

LEIA TAMBÉM
>> Casal brasileiro fará viagem de dois anos a bordo, saindo da Austrália em direção ao Rio
>> Protótipo de vela inflável feito com material de paraquedas é apresentado na Suíça
>> Marine Broker é a nova representante exclusiva da NHD Boats em São Paulo

5. Mary P

Iate Mary P
Iate Mary P

Feito em 2008, o Mary P, de 37,2 metros de comprimento, tem casco e superestrutura de alumínio, dois motores diesel 2 540 hp cada e atinge  velocidade máxima de 25 nós. Enquanto isso, sua acomodação comporta até oito pessoas em seis suítes, além de três tripulantes.

Por Felipe Toniolo, sob supervisão da jornalista Otto Aquino

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Órgão do Mar: obra arquitetônica transforma ondas em música natural na Croácia

    Atração turística e arquitetônica, projeto de Nikola Bašić combina tubos sonoros a degraus de mármore para criar os sons

    Navio de cruzeiro fica preso na Irlanda por 4 meses e passageiros anunciam casamento

    Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos

    Senna, além de ídolo das pistas, também acelerava sobre as águas

    Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu

    Embarcação dos anos 60 vai virar restaurante flutuante de luxo no Rio de Janeiro

    Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória

    Seychelles: ilha paradisíaca será sede da Copa do Mundo de Futebol de Areia

    Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga