Conheça os destaques das lanchas da Evolve que estiveram no Boat Show

Os modelos de 36 e 40 pés foram exibidos na histórica 25ª edição do salão náutico paulista

Por: Redação -
18/10/2022

A Evolve Boats esteve no São Paulo Boat Show 2022 com suas lanchas de 36 e 40 pés com hardtop. O estaleiro destacou as possibilidades de customização e finalização, que atraem o público brasileiro.

Durante o salão náutico, a marca que está há mais de 13 anos no mercado também ofereceu seu atendimento personalizado, a qualidade e diferenciais das embarcações, como aproveitamento de espaço interno, design e acabamento.

 

Principais destaques das lanchas Evolve

A Evolve 360 HT é uma lancha com cobertura de fibra sobre boa parte do cockpit e teto solar rígido, de acionamento elétrico.

A abertura do teto é bem grande, com mais de 1,80 m de largura, e garante entrada de muito sol, vento e grande luminosidade natural. O fechamento protege o cockpit das intempéries.

As janelas laterais são generosas e dão o tom da estética do barco. Elas ainda garantem que, mesmo com tudo fechado, ninguém perca o contato com o mar. O posto de pilotagem, com banco duplo, tem painel completo, sistema de joystick e visão adequada para o piloto, por conta do bom tamanho e altura do para-brisa, de acordo com o estaleiro.

O solário de proa, com encostos rebatíveis individuais e dois porta-copos na cabeceira, acomoda duas pessoas com bastante espaço.

A plataforma de popa tem 3,25 metros de largura e 1,75 m de comprimento total. Conta com espaço gourmet, com churrasqueira, porta-copos, pia e geleira, além de um excelente paiol.

A Evolve 360 HT se destaca pelo ótimo espaço interno, com pernoite para seis pessoas. A cabine, com até 1,80 m de altura, divide-se em três ambientes: camarote principal, um segundo ambiente formado por um sofá-cama e cozinha, e o camarote de meia-nau, além de banheiro, com box fechado e altura de 1,85 m.

A possibilidade de customização oferecida pelo estaleiro permite o fechamento do camarote principal, na proa, com uma porta de madeira de correr, o que resulta em ainda mais privacidade. Também é possível customizar as cores dos móveis e dos estofados.

Já na Evolve 40 HT, um dos grandes diferenciais é permitir que o cliente escolha a configuração interior, que oferece quatro opções de layout.

Homologada para levar até 15 pessoas a bordo, essa 40 pés com HT e teto solar é bastante volumosa, perfeita para passeios durante o dia e curtos pernoites, sendo que quatro podem dormir a bordo.

Para manter aquela sensação de espaço, o projetista privilegiou a boca do barco, que mede 3,50 metros. Com isso, conseguiu manter um corredor lateral de acesso à proa com 30 cm de largura e muitos pega-mãos — outro ponto alto do barco, junto com o cockpit, que é grande e bem dividido, como convém a um barco que é sinônimo de passeio.

Ainda na proa, a instalação de uma mesinha dá um toque especial de bom gosto a essa área. Especialmente porque dá para armar uma gostosa tenda, que oferece uma proteção além do esperado para o solário — que por sua vez é duplo, com encostos de cabeça reclináveis.

A área de popa da Evolve 40 HT oferece muitos itens de conforto, como um toldo do tipo stobag, que abre e fecha por acionamento elétrico, protegendo quem está na plataforma, e um belo espaço gourmet.

Muito inteligente são as folhas da porta que separa os dois ambientes: elas podem ser deslocadas tanto para a direita quanto para a esquerda, o que deixa a passagem muito mais ampla, quando necessário.

Em todos os ambientes chama a atenção a grande luminosidade natural. O hardtop, de acionamento elétrico, abre ao toque de um botão e o teto solar, que além de banho de sol oferece agradável ar fresco, é consistente com o tamanho do barco.

 

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica edição do São Paulo Boat Show 2022 gerou mais de R$ 500 milhões em negócios, com a comercialização de mais de 500 embarcações — números recorde para o maior salão náutico da América Latina.

 

A 25ª edição do evento contou com mais de 36 mil visitantes e reunindo mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público conferiu dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticos, palestras, objetos de luxo e o sorteio de um barco.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Paraty, no Rio de Janeiro, foi cenário para celebrar os 40 anos da Lagoon

    Lagoon World Escapade foi realizado simultaneamente em vários destinos. Brasil teve rally, competição de canoagem e música ao vivo

    Saiba como seu barco pode ajudar moradores do Rio Grande do Sul

    Grupo Náutica uniu forças com a CUFA para apoiar o estado atingido por enchentes; instituição busca pequenos barcos para o transporte de doações

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países