Conheça três novidades que a Volvo Penta apresentará no São Paulo Boat Show

Por: Redação -
19/08/2019

A Volvo Penta apresentará várias novidades no São Paulo Boat Show 2019. “Entre os lançamentos estão a nova geração dos pacotes de propulsão D4 e D6 e a uma grande atualização do Forward Drive, a solução exclusiva da marca para embarcações de lazer voltadas à prática de esportes náuticos”, afirma Gabriel Barsalini, vice-presidente da Volvo Penta South America.

Os sistemas de propulsão D4 e D6 tiveram uma ampla modernização, do leme ao hélice. Eles prometem mais potência e maior confiabilidade, com custos operacionais reduzidos em cerca de um terço. “Já consagradas mundialmente, estas soluções receberam ainda mais melhorias e aperfeiçoamentos”, diz Elpídio Narde, diretor comercial de motores marítimos da Volvo Penta South America.

Os avanços incluem diversas melhorias nos motores, um sistema de rabeta Aquamatic totalmente novo, e ainda a atualização do sistema EVC de controle da embarcação – Electronic Vessel Control. Os pacotes estão disponíveis em três variantes: Motor de Centro (Inboard), motor de rabeta Aquamatic (Sterndrive) e também para o Volvo Penta IPS (Inboard Performance System).

LEIA TAMBÉM
>>Conheça três novidades que a Volvo Penta apresentará no São Paulo Boat Show
>>Falta um mês para a 22ª edição do São Paulo Boat Show
>>Robert Scheidt fica no top 10 em primeiro dia de evento-teste da Olimpíada

O motores D4 e o D6 têm os pacotes técnicos mais avançados da marca. Projetados exclusivamente para aplicações marítimas, o D4 de 3,7 litros e o D6 de 5,5 litros têm o objetivo de oferecer uma experiênica única em termos de performance, assegurando o máximo de transferência de potência para os hélices e para a água, em todas as faixas de rotação dos motores.

Forward Drive

A Volvo Penta também apresenta uma nova versão da rabeta Forward Drive. O sistema de propulsão para embarcações de lazer movidas a gasolina recebeu um avançado software, o Water Sport Control. Totalmente integrado com o sistema de controle da embarcação, o EVC, e ao Volvo Glass Cockpit, o novo sistema WSC consolida todos os dados e gráficos do motor e agrega a funcionalidade de esportes náuticos, garantindo rápido acesso às informações. Os dispositivos para a prática de wakesurf são intuitivos e incluem controle de velocidade baseado em GPS, guias de trim (ajuste do ângulo da rabeta) e lastro.

“O Forward Drive tem o hélice direcionado para a proa da embarcação, e pode ser aplicado para navegação de barcos de 23 a 32 pés, garantindo mais segurança na prática de esportes náuticos, como, por exemplo, o wakesurf e o wakeboard”, explica Narde. Equipado com um flap especial, o Forward Drive gera as chamadas ondas infinitas, facilitando as atividades esportivas. O sistema de hélices DuoProp voltado para frente deixa um rastro de esteira simétrico para o wakeboard e faz ondas perfeitas para a prática do wakesurf.

O São Paulo Boat Show acontecerá de 19 a 24 de setembro no São Paulo Expo, reunindo os mais recentes lançamentos e destaques do setor em um só lugar. Como já é tradição, o Espaço dos Desejos traz os lançamentos dos produtos mais cobiçados do mercado de luxo, de relógio a helicóptero.

No pavilhão Destinos Náuticos, os visitantes poderão conhecer lugares paradisíacos e participar de um bate papo com velejadores sobre suas viagens incríveis. Por mais um ano, o PADI Dive Festival acontecerá simultaneamente ao São Paulo Boat Show, apresentando produtos, serviços, palestras e atrações voltadas para o mergulho. O São Paulo Boat Show traz, ainda, a mostra Tesouros Náuticos, com mais de 20 barcos clássicos, entre lanchas e veleiros, para o público conhecer e se encantar.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Hélio Castroneves navega em lancha de 21 pés de estaleiro do interior de SP; conheça

    Tetracampeão das 500 Milhas de Indianápolis optou por modelo da Mestra Boats, de Pederneiras, para navegar no Brasil

    Cardume de peixe mero, criticamente ameaçado de extinção, é registrado pela 1ª vez em Alagoas

    Segundo pesquisadores, cerca de 15 peixes adultos de grande porte foram encontrados no litoral do estado

    Estaleiro italiano promete iate de 24 metros capaz de ultrapassar 60 nós de velocidade

    Segundo a marca, embarcação terá baixo consumo de combustível e 30% menos peso que a média da categoria

    Marina Itajaí Boat Show 2026 terá estreia da Ross SLR 340 Legend na água

    Novidade do estaleiro será exibida ao lado de outras três lanchas da Ross Mariner no salão náutico catarinense. Evento acontece de 2 a 5 de julho

    Victory Yachts aposta em experiência de customização em nova loja da WS Náutica em SC

    Recém-inaugurada em Balneário Camboriú, concessionária é a única autorizada a executar o Sistema Modular de Customização do estaleiro, que configura o barco conforme perfil de uso