Velejadora pernambucana é campeã na Copa Brasil de Vela

Por: Redação -
21/10/2019
Foto: Divulgação

A pernambucana Bruna Martinelli, do Iate Clube de Itamaracá, conquistou neste final de semana o título da classe RS:X feminina na Copa Brasil de Vela 2019, principal evento das classes olímpicas do País, que neste ano aconteceu em Brasília, nas águas do lago Paranoá.

Foram realizadas oito regatas, e Bruna se manteve na liderança desde o início da competição. Em segundo e terceiro lugar, ficaram as paulistas Larissa Schenker e Giovanna Prada, respectivamente.

“A raia aqui é bem imprevisível, o vento some e volta rapidamente. A maioria das regatas foi só bombeando, sem planar, e com muito sol e calor, foi bem cansativo. No ano passado, em Florianópolis, comecei vencendo, mas acabei ficando com o vice. Neste ano cumpri meu objetivo, que era a vitória”, comentou Bruna.

Os dias foram complicados, ventos fracos e inconstantes tornaram difícil a realização das regatas nos horários previstos, e os velejadores passaram os dias no aguardo para as chamadas de início das disputas. Estavam previstas 12 regatas no campeonato, porém no sábado, último dia, o vento não apareceu e não houve disputas.

Na Copa Brasil 2019 participaram as seguintes classes da vela olímpica: RS:X feminina (classe da pernambucana, windsurf olímpico), RS:X masculina, Laser Standard, Laser Radial, Finn, 470 masculina e feminina e 49er, além das classes da vela jovem 420 e 29er. Paralelo ao evento, aconteceu a V Copa Brasil de Vela Jovem, sendo a principal oportunidade para os jovens compartilharem experiências com os velejadores veteranos.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Azimut Yachts atraca no Rio Boat Show 2024 com sucesso mundial de vendas

    Ao lado de outros quatro modelos elogiados, lancha de 62 pés é destaque no salão náutico

    Mistura de jet com inflável, barco ‘diferentão’ da Casarini Boats chega para atender a demandas do mercado

    C350 é o primeiro produto do novo estaleiro paulista e comporta cinco pessoas em design esportivo

    Zath Mariner estreia com venda no Rio Boat Show 2024 e destaca modelo de 32,8 pés como "além de seu tempo"

    Estaleiro carioca está no salão com duas lanchas e destaca pontos fortes da Zath 328 HT, exposta nas águas da Baía de Guanabara

    Benet Boat estreia no Rio Boat Show com boas opções de lanchas de entrada

    Modelos se destacam pelo valor mais acessível e cascos fortes, oriundos de embarcações de serviço da Compact Fibras

    Veja quem passou no lounge de NÁUTICA no 2º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço exclusivo da Revista Náutica contou com grandes nomes do setor na última terça-feira (29)