Velejadora pernambucana é campeã na Copa Brasil de Vela


A pernambucana Bruna Martinelli, do Iate Clube de Itamaracá, conquistou neste final de semana o título da classe RS:X feminina na Copa Brasil de Vela 2019, principal evento das classes olímpicas do País, que neste ano aconteceu em Brasília, nas águas do lago Paranoá.
Foram realizadas oito regatas, e Bruna se manteve na liderança desde o início da competição. Em segundo e terceiro lugar, ficaram as paulistas Larissa Schenker e Giovanna Prada, respectivamente.
“A raia aqui é bem imprevisível, o vento some e volta rapidamente. A maioria das regatas foi só bombeando, sem planar, e com muito sol e calor, foi bem cansativo. No ano passado, em Florianópolis, comecei vencendo, mas acabei ficando com o vice. Neste ano cumpri meu objetivo, que era a vitória”, comentou Bruna.
Os dias foram complicados, ventos fracos e inconstantes tornaram difícil a realização das regatas nos horários previstos, e os velejadores passaram os dias no aguardo para as chamadas de início das disputas. Estavam previstas 12 regatas no campeonato, porém no sábado, último dia, o vento não apareceu e não houve disputas.
Na Copa Brasil 2019 participaram as seguintes classes da vela olímpica: RS:X feminina (classe da pernambucana, windsurf olímpico), RS:X masculina, Laser Standard, Laser Radial, Finn, 470 masculina e feminina e 49er, além das classes da vela jovem 420 e 29er. Paralelo ao evento, aconteceu a V Copa Brasil de Vela Jovem, sendo a principal oportunidade para os jovens compartilharem experiências com os velejadores veteranos.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estrutura foi flagrada na costa do Canadá, no Mar do Labrador. Entenda o fenômeno
Estudo revela mudança de comportamento por redução de peixes limpadores em estações de limpeza do oceano
Representante da fabricante canadense BRP é presença confirmada no evento que acontece de 3 a 6 de julho
Durante a Idade do Bronze, povo enigmático povoou a Bacia do Tarim, na China, e se destacava pelas práticas funerárias. Conheça
Empresa é especializada em produtos náuticos tecnológicos e traz ao Brasil marcas consagradas no exterior. Salão acontece de 3 a 6 de julho