Copa da Amizade

Por: Redação -
09/12/2015

Um campeonato marcado pelo equilíbrio. Assim pode ser considerado o Campeonato Pernambucano de Snipe 2015, finalizado neste final de semana com a realização da Copa da Amizade, na raia de Maria Farinha. O título da Copa e do Estadual, decidido apenas nas quatro últimas regatas, ficou com a dupla Edival Júnior e Mateus Pinheiros, que desbancou Daniel Dantas e Victor Azevedo e Ted e Rafael Monteiro, segundo e terceiro respectivamente, e garantiu o primeiro lugar.

Edival Júnior e Mateus Pinheiros voltaram a conquistar um título estadual após um ano sem vitórias. Historicamente, a dupla já vem se mantendo na hegemonia da classe Snipe em Pernambuco. Os dois conquistaram nada mais nada menos que cinco títulos estaduais nos últimos seis anos. A sequência só foi quebrada em 2014, quando Daniel Dantas e Victor Azevedo conquistaram o troféu evitando o que seria o pentacampeonato de Júnior e Mateus.

Apesar de liderarem a competição por quase todo o Estadual deste ano, a definição de quem seria o campeão do Pernambucano de Snipe estava aberta e muito equilibrada. Os ventos nordeste forte que chegaram com tudo em Maria Farinha neste final de semana exigiu mais esforço dos velejadores e, consequentemente, elevou o nível da disputa.

“As regatas de Snipe sempre são equilibradas e este ano o nível técnico foi ainda maior. Além das já tradicionais duplas, alguns velejadores que estão deixando o Optimist já começaram a disputar o Pernambucano de Snipe deste ano. Essa integração entre veteranos e novatos é sempre positiva e importante para o crescimento da classe”, analisou Edival Júnior, coordenador de Vela do Cabanga e campeão desde ano.

Na classificação final, Edival Júnior e Mateus Pinheiros terminaram com 15 pontos perdidos (PPs); Daniel e Victor somaram 19 PPs e Ted e Rafael Monteiro fecharam os três primeiros colocados com 26 PPs.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Boat Show anuncia o calendário 2024 de eventos com grandes novidades

    Salvador e Brasília entram para o circuito dos maiores salões náuticos do país; coquetel reuniu players do mercado nesta quinta (2), no Rio Boat Show

    Nova lancha da Ross Mariner exposta no Rio Boat Show é sucesso do estaleiro e boa opção de modelo de entrada

    Até o quarto dia de salão, oito unidades da nova 190 Pro Series foram comercializadas; lancha sai a partir de R$ 147 mil

    GB Yachts apresenta catamarã com propulsão elétrica da Fountaine Pajot no Rio Boat Show

    Sócio e diretor comercial da GB Yachts, Bruno Scotelaro apontou principais destaques do barco à equipe de NÁUTICA; veja

    Confira quem passou pelo lounge de NÁUTICA no 4º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço vip da Revista Náutica conta com visitas ilustres na 25ª edição do salão náutico

    Inédito no Brasil, veleiro Dufour 41 é destaque da CL Barcos no Rio Boat Show 2024

    Com ampla boca e pé direito alto, novidade importada da França apresenta recursos atrativos para o público