Copa da Juventude 2023: YCSA será sede da competição de vela nacional
Confederação Brasileira de Vela espera número recorde de competidores na Represa de Guarapiranga
Entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro de 2023 acontece a Copa da Juventude 2023, organizada pela CBVela (Confederação Brasileira de Vela). O local escolhido para sediar é o Yacht Club Santo Amaro.
A competição, que irá acontecer nas raias da Represa de Guarapiranga, terá competidores em cinco classes diferentes: 420, 29er, ILCA 6, Formula Kite e IQFoil.
Segundo a CBVela, são esperados mais de 130 concorrentes somente nesta etapa. Para a equipe organizadora, esta será uma chance de novos atletas serem descobertos.
Com uma nova parceria firmada, a CBVela e a YCSA irão disponibilizar diversas programações para os velejadores fora das regatas. Palestras e workshops serão organizados por uma equipe especializada.
Acredito que será uma disputa equilibrada, porque muitos atletas estão saindo do Optimist e vão querer mostrar sua capacidade de velejar – Walter Böddener, gerente de eventos da CBVela
Para fazer a inscrição, basta acessar o site oficial da Confederação. Já o público encontra informações detalhadas sobre a competição no site do Yacht Club.
Estamos esperando um grande número de oponentes participando desta etapa e, por isso, o Yacht Club Santo Amaro está preparando uma grande estrutura, tanto na água para a regata, quanto na terra, para os velejadores e seus convidados – Volnys Bernal, diretor do YCSA
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
O “Riva Residenze” terá 36 apartamentos exclusivos em Fort Lauderdale, considerada a capital americana do iatismo
Veículos off-road da BRP também estarão no estande da Vittacar no salão náutico, que acontece de 6 a 10 de novembro
Animal, na verdade, era um grande lagarto, comum na região; vídeo do momento já soma quase 400 mil visualizações
Multifunções, produto pode ser usado até como flutuador; salão acontece de 6 a 10 de novembro
Trato firmado na COP 16 estabelece fundo de R$ 1,15 trilhão à conservação de recursos naturais até 2030