Copa Yacht Club Paulista
Mais de 50 barcos são esperados na quarta etapa da Copa Yacht Club Paulista (YCP) neste fim de semana, 21 e 22 de maio, na Represa Guarapiranga. As regatas têm largadas previstas às 14h e estão abertas a 20 classes de monotipos. O velejador olímpico André Fonseca, o Bochecha, que em 2015 concluiu mais uma volta ao mundo na Volvo Ocean Race, vai defender a liderança da HPE 25, no comando do YCP Sailing Team Pajero. Velejadores, familiares e amigos que comparecerem ao YCP, poderão vivenciar as emoções da vela dentro e fora da água.
O diretor de Vela do YCP, Beto Hackerott, convoca os participantes para um fim de semana repleto de atividades. “Haverá uma clínica patrocinada pela North Sails com o desenhista máster, o argentino Gonzalo Ramos Vertiz, da North Sails Sudamerica. Ótima oportunidade para se aprender ou aprimorar os conceitos de regulagem de velas e se obter melhor desempenho do próprio barco”. A clínica será aberta aos velejadores de todas as classes envolvidas.
Nove etapas da Copa YCP estão previstas para a temporada de 2016. A cada uma, haverá sorteio de vários brindes e no final do ano serão sorteadas velas e lonas novas da North Sails para as três classes que mais levarem barcos à raia ao longo do ano. Concluídas três etapas, algumas das classes mais numerosas têm os seguintes líderes: Snipe (Hormazabal/Brandão), Finn (Maurício Bueno), Laser (Eduardo Guimarães), Laser Radial (André Frimm) e HPE 25 (YCP Sailing Team Pajero).
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
A regata oceânica é a mais antiga do Brasil e promete emoções com Torben Grael buscando sua nona vitória
Equipe se destacou na SBT IJSBA World Finals 2026, conquistando vitórias para o Brasil
Estaleiro pernambucano levará cinco embarcações ao salão náutico. Modelos variam de 28 a 50 pés de comprimento
A cerimônia nacional de entrega da premiação está marcada para 6 de novembro, no Iate Clube de Santa Catarina
Modernização no sistema também passa incluir informações meteorológicas de 29 cidades brasileiras




