Costa Verde & Mar

Por: Redação -
16/06/2016

Santa Catarina está entre os primeiros polos náuticos do Brasil e a região da Costa Verde & Mar ganha ainda mais destaque pela proximidade com o rio e com o mar e pelo estímulo no segmento. Para conhecer mais sobre as empresas que prestam serviços turísticos na área, a partir deste mês de junho, é realizado o Mapeamento da Oferta do Turismo Náutico. A pesquisa, realizada em parceria entre o Consórcio de Turismo (Citmar) e o Sebrae SC, tem foco no diagnóstico das empresas presentes nos 10 municípios da região. “O setor alavanca o crescimento econômico, desenvolvimento social, distribuição de renda, gera empregos e ainda é um grande estímulo ao turismo”, afirma o presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da AMFRI, Sérgio Schultz.

Durante 50 dias, consultores do Sebrae SC vão realizar o levantamento dos microempreendedores individuais e corporações desde as micro e pequenas até as médias e grandes potências do setor da Costa Verde & Mar. “O mapeamento é realizado para coleta de informações atualizadas sobre o setor que serão utilizadas na produção de um planejamento turístico com foco na área”, acrescenta.

Com os dados em mãos, será possível realizar uma pesquisa com representantes do segmento na região e com os visitantes que utilizam os serviços para avaliar a oferta dos trabalhos, quais as necessidades, ritmo da expansão, objetivo dos turistas, entre outros. “Queremos dar o primeiro passo para ter em detalhes todas as informações do setor e atendermos a expectativa de quem vem para a Costa Verde & Mar em busca destes serviços”, finaliza.

As próximas etapas do projeto e que irão acontecer ainda em 2016, são: elaboração do guia do segmento náutico da Costa Verde & Mar, capacitação com as empresas mapeadas e seminário regional de apresentação dos resultados.

Foto: Reprodução

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Poluição sonora no mar pode ser catastrófica para as baleias

    Barulhos provenientes da navegação de barcos, extração de recursos e outras atividades marítimas afetam a circulação dos animais que se comunicação pelo som

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina