Credenciamento de marinas adeptas à reciclagem de plástico é lançado por empresa britânica

Por: Redação -
18/10/2021

Um novo sistema de credenciamento foi lançado para ajudar os marinheiros a identificar clubes, centros de treinamento e empresas marítimas que estão eliminando o uso de itens constituídos de plástico de uso único, ou seja, que não podem ser reutilizados.

 

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

 

O credenciamento de reciclagem de plástico está sendo executado pela The Green Blue e a Final Straw Foundation — instituições britânicas que são parceiras da iniciativa. Ele é destinado a clubes fluviais e marítimos, centros de treinamento e empresas náuticas, e irá destacar os produtos e práticas que são responsáveis ​​e inovadores, executados por organizações na indústria da náutica de recreio.

 

Você quer ver sua marca dentro das plataformas NÁUTICA? Saiba como anunciar!

 

Existem três níveis de certificação para as organizações subirem: Bronze, Prata e Ouro. Cada nível é determinado pela dedicação da organização em eliminar itens de plástico de uso único. As sugestões podem incluir desde a remoção de talheres de plástico à inclusão de rolos de papel higiênico sustentáveis ​​e produtos de limpeza ecológicos.

credenciamento reciclagem

Dependendo do nível atingido por um associado, ele poderá promover sua certificação com o logotipo do credenciamento, e ganhará a opção de adicioná-lo às suas credenciais comerciais.

 

Uma lista de todas as empresas participantes que obtiveram a certificação também será adicionada aos sites de ambos os embaixadores ambientais, tornando a tomada de decisões mais fácil para os velejadores recreativos ao planejar sua próxima viagem.

 

Aqueles que desejam reduzir sua pegada de plástico de uso único podem encontrar os critérios e orientação completos de Credenciamento de Plástico de Uso Único Gratuito, visitando: finalstrawcertified.org

 

Leia também

» Estaleiro inglês adere a programa de redução de carbono a partir de tecnologia de biomassa

» Programa de reequipamento promete aumentar vida útil de barcos de forma sustentável

» Primeiro barco feito totalmente de plástico reciclado chega ao mercado

 

O sistema foi lançado no Southampton Boat Show 2021, e a gerente de campanha do The Green Blue, Kate Fortnam, explicou: “O lançamento do credenciamento de adeptos à reciclagem de plástico tem tudo a ver com o trabalho em parceria com a comunidade de barcos de recreio. Além de tudo, a iniciativa ainda evidencia o trabalho fantástico que muitos clubes, centros e empresas náuticas já estão implementando. É importante, também, para incentivar outras instituições que possam estar interessadas, mas talvez ainda não tenham certeza de como proceder”.

credenciamento reciclagem

Ela continua: “O lançamento do credenciamento no Southampton International Boat Show foi uma grande oportunidade para aumentar a conscientização de empresas náuticas, marinas, clubes e indivíduos sobre as práticas náuticas alternativas disponíveis, e como elas podem desempenhar um papel no aumento de comportamentos náuticos sustentáveis”.

 

A CEO e fundadora da Final Straw Foundation, Bianca Carr, também comentou: “Acredito firmemente que as empresas, os barcos de recreio e todos os usuários de cursos de água e oceanos têm a responsabilidade de liderar o caminho com sustentabilidade. É vital que aprendamos a reduzir o potencial de poluição e, ao mesmo tempo, criemos melhores práticas para outros seguirem. Esperamos que este credenciamento desempenhe um papel fundamental em fazer essas mudanças e seja um enorme sucesso”.

 

Por Naíza Ximenes, sob supervisão a jornalista Maristella Pereira.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Mestra Boats exibirá grandes sucessos de 29 a 35 pés no Brasília Boat Show

    Estaleiro disponibilizará aos visitantes do evento náutico a Mestra 352 HT, seu maior modelo, e outros dois barcos bem resolvidos; confira

    No século 17, maior navio do mundo foi construído no Brasil e batizou o Aeroporto do Galeão

    Embarcação de guerra foi construída a pedido da coroa portuguesa, que buscava recuperar terras perdidas para a Espanha

    Ventura atracará com lanchas, pontoons e jets na estreia do Brasília Boat Show

    Conhecido pela variedade de produtos, estaleiro mineiro estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto

    6 ótimos motivos para você visitar o Brasília Boat Show

    O maior evento náutico do Centro-Oeste acontecerá de 14 a 18 de agosto, no Lago Paranoá

    Homem recupera Apple Watch que estava perdido no mar do Caribe há mais de um ano

    Aparelho foi encontrado ainda funcionando graças à ferramenta de localização do dispositivo