Do octógono para a água

Por: Redação -
24/06/2015

Dan Hardy é o primeiro de uma lista de atletas e personalidades selecionados pelo governo do Reino Unido para integrarem o Barco da Grã-Bretanha nesta edição comemorativa da Clipper Race. A ação faz parte da campanha do Reino Unido para promover investimentos estrangeiros, turismo e esporte na região.

Ele acaba de concluir o primeiro dos quatro níveis do treinamento da Clipper Race e irá se juntar com restante da equipe comandada pelo experiente Capitão Pete Thornton no final de agosto, para a largada que acontecerá em Londres.

“Eu não tinha experiência nenhuma na vela, mas desde pequeno sempre gostei do mar e de desafios. Quando me chamaram para representar o meu país na regata, como parte da tripulação do barco da Grã-Bretanha, eu não pude recusar”, disse Hardy, justificando a decisão de participar da mais longa regata de volta ao mundo que existe.

Nascido na cidade inglesa de Nottingham, Dan Hardy começou sua carreira de lutador no MMA, sigla para Mixed Martial Arts, com cinco anos. Com o passar do tempo se especializou em Taekwondo, jiu-jitsu, boxe, submission wrestling, muay thai e wushu. Depois de virar profissional no UFC, principal organização do mundo do MMA, ele se tornou um dos principais lutadores ingleses e o primeiro a disputar um título, em 2010, contra Georges St-Pierre. Hoje, Hardy atua como comentarista e embaixador oficial do Reino Unido para o UFC e é muito influente no esporte no país.

“A Clipper Race será um desafio totalmente novo para mim. Estou acostumado a competir individualmente contra um adversário físico em competições que duram no máximo 25 minutos. Agora durante um mês inteiro disputaremos o título contra outras onze equipes e, principalmente, contra a mãe natureza, o adversário mais duro e imprevisível que já enfrentei”, completou Hardy.

O fundador da Clipper Race e primeiro homem a velejar em solitário e sem escalas ao redor do mundo, Sir Robin Knox-Johnston, comentou: “Estou muito contente em receber Dan Hardy a bordo da Clipper Race. Tanto a luta profissional quanto a vela são esportes que exigem muita disciplina, foco e força mental. Desejo a Dan Hardy todo o sucesso em sua preparação e em sua jornada”.

Fotos Clipper/Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Olimpíadas de Paris: você sabia que o surfe não será disputado na França?

    Em decisão polêmica, Comite Olímpico escolheu outro país para sediar todas as baterias do esporte; entenda

    Adolescente para lancha desgovernada e impede acidente em lago nos EUA

    Imagens gravadas por quem estava no local mostram jovem de 17 anos saltando de um jet em direção ao barco que rodopiava sem condutor

    Público do Brasília Boat Show tem desconto exclusivo em hotéis parceiros; saiba como funciona

    Visitantes do evento náutico, que atraca pela primeira vez no Lago Paranoá, poderão desfrutar de condições especiais no momento da reserva

    Navio de pesquisa de 1962 é capaz de “ficar de pé” no mar; assista em ação

    Quando na vertical, paredes internas viram pisos e móveis são adaptados para a nova posição

    Na dúvida de qual jet comprar? Confira modelos da Sea-Doo para cada necessidade

    Empresa conta com opções que atendem desde iniciantes no universo náutico até apaixonados por velocidade ou pesca