Do octógono para a água
Dan Hardy é o primeiro de uma lista de atletas e personalidades selecionados pelo governo do Reino Unido para integrarem o Barco da Grã-Bretanha nesta edição comemorativa da Clipper Race. A ação faz parte da campanha do Reino Unido para promover investimentos estrangeiros, turismo e esporte na região.
Ele acaba de concluir o primeiro dos quatro níveis do treinamento da Clipper Race e irá se juntar com restante da equipe comandada pelo experiente Capitão Pete Thornton no final de agosto, para a largada que acontecerá em Londres.
“Eu não tinha experiência nenhuma na vela, mas desde pequeno sempre gostei do mar e de desafios. Quando me chamaram para representar o meu país na regata, como parte da tripulação do barco da Grã-Bretanha, eu não pude recusar”, disse Hardy, justificando a decisão de participar da mais longa regata de volta ao mundo que existe.
Nascido na cidade inglesa de Nottingham, Dan Hardy começou sua carreira de lutador no MMA, sigla para Mixed Martial Arts, com cinco anos. Com o passar do tempo se especializou em Taekwondo, jiu-jitsu, boxe, submission wrestling, muay thai e wushu. Depois de virar profissional no UFC, principal organização do mundo do MMA, ele se tornou um dos principais lutadores ingleses e o primeiro a disputar um título, em 2010, contra Georges St-Pierre. Hoje, Hardy atua como comentarista e embaixador oficial do Reino Unido para o UFC e é muito influente no esporte no país.
“A Clipper Race será um desafio totalmente novo para mim. Estou acostumado a competir individualmente contra um adversário físico em competições que duram no máximo 25 minutos. Agora durante um mês inteiro disputaremos o título contra outras onze equipes e, principalmente, contra a mãe natureza, o adversário mais duro e imprevisível que já enfrentei”, completou Hardy.
O fundador da Clipper Race e primeiro homem a velejar em solitário e sem escalas ao redor do mundo, Sir Robin Knox-Johnston, comentou: “Estou muito contente em receber Dan Hardy a bordo da Clipper Race. Tanto a luta profissional quanto a vela são esportes que exigem muita disciplina, foco e força mental. Desejo a Dan Hardy todo o sucesso em sua preparação e em sua jornada”.
Fotos Clipper/Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estrutura patenteada pela Opalinski Design House promete atender a desejo de proprietários e elevar a diversão no mar a outro patamar
Desenvolvido pela Universidade de Wuhan, na China, produto empolga também por ser acessível
Com soluções sustentáveis, local abriga cerca de 100 moradores na Dinamarca
Realizado em dezembro, encontro teve ainda autoridades e empresários do setor e foi promovido por Fórum Náutico Paulista e prefeitura
Os impactos do biofilme gerado por bactérias em resíduos plásticos foi estudado na Antártica, um dos ambientes mais remotos do mundo