Cerimônia de abertura dá início à 25ª edição do Rio Boat Show

Evento levará mais de 60 barcos às águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, de 28 de abril a 5 de maio

28/04/2024
Foto: Victor Santos / Revista Náutica

O evento náutico mais charmoso da América Latina está oficialmente de portas abertas! Neste domingo (28), às 13h, convidados, autoridades e visitantes participaram da cerimônia de abertura do salão, que contou com uma apresentação da banda da Marinha do Brasil. O evento estará atracado na Marina da Glória até 5 de maio, de segunda a sexta-feira, das 15h às 22h e sábado e domingo, das 13h às 22h.

O tradicional desenlace da fita, ponto simbólico da abertura do salão, contou com a presença de Ernani Paciornik, presidente de NÁUTICA; Capitão de Mar e Guerra Luciano Calixto; Eduardo Colunna, presidente da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos (ACOBAR); Marcio Nunes, secretário de estado do Turismo do Paraná e Claudio Wilson, da BR Marinas.

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Em seu discurso, o presidente de NÁUTICA ressaltou que a 25ª edição do salão traz por toda Marina da Glória homenagens a Ziraldo, que faleceu no início do mês. Isso porquê, em uma parceria com NÁUTICA, o cartunista ajudou a conscientizar os brasileiros contra a poluição das águas com a campanha “Só jogue no mar o que o peixe pode comer”.

Há 28 anos começamos uma campanha com Ziraldo, o ‘mágico das crianças’, para preservar as águas de Angra dos Reis. A campanha chegou ao Brasil inteiro. Pra mim é muito especial hoje poder dedicar a ele toda essa homenagem, o Boat Show todo está caracterizado com o slogan da campanha– Ernani Paciornik, presidente de NÁUTICA

Ernani ressaltou a importância da campanha em parceria com Ziraldo, mencionando ainda que, “as crianças, que acompanharam a ação anos atrás, hoje são pessoas que dirigem nosso país, inclusive estão à frente de empresas”.

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Representando o cartunista, a viúva Márcia Martins conversou com a equipe de NÁUTICA e falou sobre como Ziraldo queria “abraçar esse mundo”. Nas palavras dela, “ele sempre esteve envolvido em coisas para melhorar o mundo, o Brasil. Ele queria despoluir os mares, os rios, queria que todas as crianças lessem”.

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Ele tinha um termo que eu inventei: GI (grandeza interior). Tudo nele era grande e vinha de dentro do coração– Márcia Martins, viúva de Ziraldo

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Cláudio Castro, governador do Rio, esteve presente no Preview do salão. Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

O Rio Boat Show celebra em 2024 a sua 25ª edição. Considerado um verdadeiro polo para os amantes da náutica, o salão náutico apresenta novidades e destaques do setor entre estaleiros, fabricantes de motoresequipamentosacessórios e produtos de luxo, com um diferencial: barcos na água. Neste ano, inclusive, serão mais de 60 deles na Baía de Guanabara.

 

Atrações como o Náutica Talks, o Espaço dos Desejos e o tradicional Desfile de Barcos deixam o salão da Cidade Maravilhosa ainda mais especial. Uma homenagem a Ziraldo ainda traz ao evento uma memória náutica produzida pelo próprio mais de 20 anos atrás, quando, em parceria com NÁUTICA, o cartunista produziu a campanha “Só jogue na água o que o peixe pode comer”.

Rio Boat Show 2024

O evento náutico mais charmoso do Brasil já está acontecendo nas águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. No Rio Boat Show 2024, o público confere os principais lançamentos e destaques do mercado, com barcos na água e test-drive de embarcações.

 

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

Com cerca de 70 embarcações sobre as águas da Baía de Guanabara, a expectativa é que o evento náutico reúna 30 mil visitantes entre os dias 28 de abril e 5 de maio.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda à sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Teste Solara 380 Bowrider: lancha encanta com amplos espaços e boa navegabilidade

    Muito agradável para uso externo, a nova embarcação tem aberturas laterais na popa, solário triplo e cockpit espaçoso

    Novo jet elétrico do Batman traz ficção à vida real em embarcação de luxo limitada

    Batizado de Maverick GT Stormy Knight, 27 unidades do jet serão comercializadas pela própria Wayne Enterprises

    Na Espanha, praia de areia preta já abrigou espiões da Guerra Fria e hoje é point de turistas

    Playa de Puerto Naos contrasta escuridão da areia com azul do mar e simpáticos prédios coloridos, além de ostentar o selo Bandeira Azul

    Dupla brasileira disputará volta ao mundo de veleiro na Globe 40

    Desafio chega à segunda edição como o mais forte em duplas dentro da modalidade

    Na popa de superiate, Bugatti atrai olhares durante GP Mônaco de Fórmula 1

    Pelo 2º ano, influenciador içou carro de luxo para dentro de embarcação -- dessa vez, uma 170 pés