De volta ao pódio
Os velejadores brasileiros começam a aparecer após algumas etapas da Copa do Mundo de Vela, realizada pela Federação Internacional Vela, sem resultados expressivos. Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, da classe 470, foram as campeãs em Hyères, na França. Fernanda, timoneira da dupla, comemorou a medalha de ouro com a filha no colo.
Ainda entre as mulheres, as meninas da 49er FX, Martine Grael e Kahena Kunze, ficaram com a prata na disputa e Patrícia Freitas, da RS:X Feminina, conquistou o bronze.
Robert Scheidt, recuperado de uma lesão no joelho esquerdo que o afastou das competições, voltou ao pódio da Copa do Mundo. O velejador ficou com o quarto lugar na medal race, disputada neste domingo (26) na raia francesa, suficiente para conquistar a medalha de bronze. O australiano Tom Burton foi o vencedor, e o inglês Nick Thompson ficou com a prata.
Esta foi a terceira etapa da Copa do Mundo de Vela da Isaf, o próximo desafio será em Weymouth e Portland, a partir do dia 8 de junho.
Foto: Thom Touw/Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
“Fórmula 1” da vela atracará pela primeira vez na América Latina nos dias 3 e 4 de maio; Martine Grael comanda equipe brasileira
Flagra aconteceu numa praia na cidade de Perth, na Austrália; o animal é considerado raro pelas autoridades e sobreviveu
Através do aplicativo de NÁUTICA é possível fazer o download do material; confira os principais destaques da edição
Segundo jornal italiano, embarcação de 33 m do estaleiro Mangusta havia sido encomendada há 2 anos pelo piloto
Projeto da Golden Yachts aposta em áreas de bem-estar dos hóspedes para conquistar o mercado