Ministério do Turismo planeja ações para desenvolvimento náutico de Angra dos Reis

Por: Redação -
23/08/2019
Foto: Reprodução

Uma delegação do Ministério do Turismo visitou Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro, no início deste mês, para realizar um levantamento das ações necessárias para desenvolver o potencial turístico da região. A visita foi a primeira ação do governo na área, que o presidente Jair Bolsonaro quer transformar em uma ‘Cancun brasileira’.

Segundo o comitê, o plano está avaliado em cerca de US $ 270 milhões. Eles identificaram cerca de 40 ações necessárias para estimular o turismo. Estes incluem dobrar o único acesso rodoviário à cidade; construir um complexo turístico próximo à marina principal de Angra dos Reis para melhorar o centro da cidade; reativando um trem de passageiros que serve a região; construção de uma usina de dessalinização de água; criação de estações de tratamento de esgoto; e ampliando a pista no aeroporto local com a construção de um novo terminal de passageiros.

“Estamos levantando tudo o que é necessário em termos de infraestrutura, visão turística e meio ambiente para colocar a cidade de Angra dos Reis entre os principais destinos do mundo”, afirmou Daniel Nepomuceno, secretário executivo do portfólio.

Para o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, a proposta não deve ter impacto ambiental – medo já levantado pelos ambientalistas. A região possui várias áreas protegidas, incluindo a ilha da Ilha Grande, que junto com a cidade histórica de Paraty foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em julho.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira Rio, Alfredo Lopes, diz que há motivos para ser cauteloso. As iniciativas turísticas são bem-vindas, mas muitas das cerca de 365 ilhas de Angra dos Reis já estão saturadas, justamente pela falta de infraestrutura para receber visitantes.

“As pessoas querem ir ver ilhas paradisíacas, águas claras. Nós não podemos destruir isso. Tem que ser tudo muito bem planejado ou vai se transformar em um pesadelo ”, diz ele.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    OE Corinthian: 1º iate de cruzeiro da aclamada Orient Express começa a ganhar vida

    Veleiro promete redefinir o conceito de cruzeiros em iates de luxo, sob a chancela de uma das mais tradicionais empresas de viagem do mundo

    Pescador faz registro impressionante de um iceberg preto

    Estrutura foi flagrada na costa do Canadá, no Mar do Labrador. Entenda o fenômeno

    Tubarões são flagrados se "coçando" em raias; Assista

    Estudo revela mudança de comportamento por redução de peixes limpadores em estações de limpeza do oceano

    Boat Show de Itajaí: Montreal Powersports terá jets Sea-Doo e off-roads Can-Am

    Representante da fabricante canadense BRP é presença confirmada no evento que acontece de 3 a 6 de julho

    Na cultura Xiaohe, corpos eram enterrados em caixões com formato de barco

    Durante a Idade do Bronze, povo enigmático povoou a Bacia do Tarim, na China, e se destacava pelas práticas funerárias. Conheça