Destino náutico

Por: Redação -
14/07/2016

A Ilha Solteira, localizada na região dos “Grandes Lagos”, que compreende os lagos formados pelas barragens das hidrelétricas de Ilha Solteira, Jupiá e Três Irmãos, em São Paulo, detém um grande potencial para navegação esportiva aliada à contemplação da natureza. Nos meses de maio a julho, o local é palco para atividades náuticas e, neste ano, três eventos já foram confirmados – dois deles até já aconteceram.

Neste mês, acontecerá o II Cruzeiro Hidrovia Paraná, com zarpe de Ilha Solteira no dia 18, navegação até Presidente Epitácio e retorno à Ilha Solteira no dia 29. O percurso de navegação dessas atividades é de 88 milhas náuticas ao longo dos rios Paraná, Tietê e São José dos Dourados, bem como, atravessando o segundo maior canal artificial do mundo, com partida e chegada no município de Ilha Solteira.

A III Volta na Ilha dos Grandes Lagos foi realizada nos dias 7 e 8 de maio, focada em embarcações de deslocamento rápido, com duração de um dia de navegação. Já o VI Cruzeiro na Ilha dos Grandes Lagos, com zarpe no dia 26 de maio e chegada no dia 29, teve como foco comandantes que não tenham pressa de realizar o passeio.

Na região, Ilha Solteira se apresenta como um ponto estratégico para sediar esse e outros eventos Náuticos, pois oferece as condições de partida e chegada das embarcações que navegam ao redor da Ilha dos Grandes Lagos. Os eventos estão sendo organizados pela empresa Piratas da Ilha e recebem apoio da ANIS (Associação Náutica de Ilha Solteira), ABVC água doce e prefeituras municipais de Ilha Solteira e Pereira Barreto.

Foto: Reprodução

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ponte móvel sai do lugar para barcos passarem na Grécia; assista

    Solução liga Ilha Lefkada ao continente grego sem impedir o trânsito nas águas

    Idoso é condenado por importar e vender dentes e ossos de baleia nos EUA

    Segundo a Justiça, homem recebeu ao menos 30 remessas de membros animal e faturou o equivalente a mais de R$ 100 mil em vendas

    Animais exóticos aparecem em praias dos EUA e surpreendem banhistas

    Criaturas marinhas de coloração azul se acumularam aos milhares em praias californianas

    Grande Buraco Azul: sedimentos milenares revelam futuro de tempestades violentas no Caribe

    Cientistas “perfuraram” a cavidade que traz registros de eventos climáticos extremos dos últimos 5,7 mil anos

    Cientistas encontram lixo marinho no local mais profundo do mar Mediterrâneo

    Resíduos de interferência humana alcançam até mesmo áreas quase inacessíveis, a 5 mil metros de profundidade