Dia da vela

10/04/2016

O Rio Boat Show 2016 será palco, neste domingo, 10, para receber o “dia da vela”, com ciclo de palestras dedicados à modalidade.

O início será às 17h, com Marcio Dottori falando sobre os preparativos para uma viagem oceânica. Ele, que já velejou do Brasil até a África – e escreveu um livro contando a história – poderá dar preciosas dicas para quem pretende fazer o mesmo. Às 18h, o bate-papo será sobre a vela olímpica brasileira, com o jornalista e velejador Murillo Novaes, que já foi até mesmo mestre de cerimônias oficial da Volvo Ocean Race nas paradas no Brasil em três ocasiões, além de ter três livros publicados sobre vela. Durante o Rio Boat Show 2016 o público poderá conhecer, inclusive, alguns dos veleiros olímpicos do Rio 2016.

As atrações não param por aí. Os visitantes do maior salão náutico da América Latina poderão conferir o projetista italiano Umberto Felci, às 19h, falando sobre o projeto de um veleiro oceânico. Ele é o responsável por projetos da francesa Dufour Yachts e da italiana Grand Soleil, além de ter seu mais novo modelo – Felci 315 – exposto no salão pela Delta Yachts. Para encerrar, às 20h, o casal de velejadores Guta Favarato e Fausto Pignaton contarão sobre a sua experiência de viagem no catamarã Guruçá, uma história que rendeu inúmeras experiências e reportagem para a edição do mês de NÁUTICA, que está circulando no local.

As inscrições para as palestras são gratuitas e podem ser feitas durante o evento na entrada do auditório. Os ingressos para o Rio Boat Show, que vai até o dia 17 de abril, na Marina da Glória, estão disponíveis no site oficial e na bilheteria.

Foto: Fotolia131

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Cruzeiro nudista pelo Caribe é aposta de empresa dos Estados Unidos; conheça

    Com previsão de lançamento em 2025, viagem sem roupa pelos mares custa a partir de R$ 10 mil, mas tem regras rígidas de convivência

    Robert Scheidt será o embaixador da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

    Maior medalhista da história olímpica do Brasil estará no evento patrocinado pela Mitsubishi de 20 a 27 de julho

    Iate Clube Armação de Búzios anuncia eleitos para a nova gestão; confira

    Em eleição realizada na última segunda-feira (13), o medalhista olímpico Marcos Soares foi nomeado o novo comodoro

    Brasileiro fez imagens inéditas de baleia que quase foi extinta: "indescritível"

    Documentarista flagrou uma das baleias mais rápidas do mundo no mar da Patagônia

    Venda de ingressos para o Marina Itajaí Boat Show 2024 já está aberta; garanta o seu

    Segunda edição do evento está ainda maior, com mais expositores e em formato de circuito 360º sobre a terra e as águas