Dia da vela

O Rio Boat Show 2016 será palco, neste domingo, 10, para receber o “dia da vela”, com ciclo de palestras dedicados à modalidade.
O início será às 17h, com Marcio Dottori falando sobre os preparativos para uma viagem oceânica. Ele, que já velejou do Brasil até a África – e escreveu um livro contando a história – poderá dar preciosas dicas para quem pretende fazer o mesmo. Às 18h, o bate-papo será sobre a vela olímpica brasileira, com o jornalista e velejador Murillo Novaes, que já foi até mesmo mestre de cerimônias oficial da Volvo Ocean Race nas paradas no Brasil em três ocasiões, além de ter três livros publicados sobre vela. Durante o Rio Boat Show 2016 o público poderá conhecer, inclusive, alguns dos veleiros olímpicos do Rio 2016.
As atrações não param por aí. Os visitantes do maior salão náutico da América Latina poderão conferir o projetista italiano Umberto Felci, às 19h, falando sobre o projeto de um veleiro oceânico. Ele é o responsável por projetos da francesa Dufour Yachts e da italiana Grand Soleil, além de ter seu mais novo modelo – Felci 315 – exposto no salão pela Delta Yachts. Para encerrar, às 20h, o casal de velejadores Guta Favarato e Fausto Pignaton contarão sobre a sua experiência de viagem no catamarã Guruçá, uma história que rendeu inúmeras experiências e reportagem para a edição do mês de NÁUTICA, que está circulando no local.
As inscrições para as palestras são gratuitas e podem ser feitas durante o evento na entrada do auditório. Os ingressos para o Rio Boat Show, que vai até o dia 17 de abril, na Marina da Glória, estão disponíveis no site oficial e na bilheteria.
Foto: Fotolia131
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Ao lado da construtora, estaleiro participará de empreendimento que promete se tornar um marco na paisagem urbana de Santa Catarina
Embarcação vai compor a linha Gran Turismo da marca e deve chegar aos mares em 2027
Com 1.600 metros de altura, o monte submarino mede mais que o dobro do edifício mais alto do mundo
Ideia do empresário é que os novos funcionários ajudem a transformar a ilha em um destino de luxo
Estudo que aponta o risco foi divulgado pela ONU e tem dados do Pnud e do CIL