Do fim de semana

Por: Redação -
06/06/2016

Com participação do cinco vezes medalhista olímpico Torben Grael, atual Coordenador Técnico da Equipe Brasileira de Vela para os Jogos Rio 2016, a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) realizou neste fim de semana a Clínica Energisa de Vela Jovem. Nos dois dias de evento, no Iate Clube do Rio de Janeiro, na Urca, cerca de 40 atletas com menos de 18 anos tiveram a oportunidade de experimentar os barcos das classes Laser Radial, 420 e 29er. A clínica faz parte do trabalho da CBVela no desenvolvimento de novos velejadores e contou com apoio do Grupo Energisa, parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem.

“Temos realizado com frequência estes eventos de Vela Jovem, procurando atrair a garotada que deixa o Optimist, barco em que a criança aprende a velejar, para a vela olímpica. Temos várias classes de transição entre o Optimist e as classes olímpicas e estes eventos são bons para mostrar os barcos para eles, colocá-los em contato com velejadores olímpicos e mostrar que não é algo tão distante assim”, afirmou Torben Grael.

Nos dois dias, os jovens velejadores tiveram reuniões com atletas e técnicos e treinamento na água. Torben marcou presença no sábado, conversou com os jovens atletas e foi para a água acompanhar o treinamento. Além dele, participaram da clínica Alexandre Paradeda, diretor da Vela Jovem e técnico da dupla olímpica de 470, Henrique Haddad e Bruno Bethlem; Alexandre Saldanha, técnico de Robert Scheidt na classe Laser; e Mario Tinoco, técnico da dupla olímpica de 49er, Marco Grael e Gabriel Borges.

Medalhista de bronze na classe 470 em Pequim-2008 ao lado de Isabel Swan e classificada para a Rio-2016 com a parceira Ana Luiza Barbachan também na 470, Fernanda Oliveira classificou como importante o trabalho da CBVela com a juventude. “Foi muito bom a confederação ter criado estes eventos, ainda mais nesta época propícia por conta dos Jogos Olímpicos do Rio. Isso pode aumentar o desejo pela prática do esporte e trazer essas crianças para o mundo da vela”, disse a velejadora.

A Clínica Energisa de Vela Jovem foi mais uma etapa na preparação dos atletas para a disputa da Copa da Juventude, entre os dias 10 e 14 de outubro, no Iate Clube do Rio de Janeiro. A competição é seletiva para o Mundial da Juventude, que será realizado em Auckland, na Nova Zelândia, em dezembro.

A clínica de Vela Jovem teve organização da CBVela, com apoio da Diretoria de Vela do Iate Clube do Rio de Janeiro e patrocínio do Grupo Energisa, parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem.

Foto: Reprodução

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Max Verstappen recebe iate avaliado em mais de R$ 70 milhões na Itália

    Segundo jornal italiano, embarcação de 33 m do estaleiro Mangusta havia sido encomendada há 2 anos pelo piloto

    Megaiate grego O'Madeleine tem deque com cinema e beach club com spa

    Projeto da Golden Yachts aposta em áreas de bem-estar dos hóspedes para conquistar o mercado

    Navegar para descobrir: oportunidades para o turismo náutico no Brasil

    Especialista no tema, Bianca Colepicolo analisa obstáculos para setor e propõe soluções para crescimento da área

    2ª etapa da SailGP: Brasil garante melhor posição em uma regata desde estreia na competição

    Comandado pela campeã olímpica Martine Grael, equipe ainda registrou a maior velocidade atingida no 1º dia de regatas em Auckland

    NX 44 Design by Pininfarina ganha o Prêmio Good Design Awards 2024

    Reconhecimento veio na categoria Transportation; premiação é uma das mais prestigiadas e antigas do mundo no design