Drone aquático


Já são diversos produtos que atuam como drones dentro d’água, mas uma equipe de designers americanos desenvolveu um modelo que pode mergulhar na água para captar imagens e explorar regiões aquáticas, tudo isso sendo controlado por um smartphone.
Depois da popularização dos drones aéreos em todo o mundo, de acordo com os criadores, este é o primeiro drone do tipo – aquático – voltado para o uso de consumidores comuns. Um dos responsáveis pelo projeto, Danny Vessels, explica que teve a ideia depois de ficar curioso para saber o que havia dentro de um lago congelado na região em que mora. Ao procurar drones submersíveis, Vessel encontrou apenas dispositivos com alto custo e que exigiam qualificações profissionais para serem montados e operados, usados por oceanógrafos.
Foram quatro meses de trabalho até a companhia desenvolver o Fathon. Um protótipo que usa um único motor e pode ser controlado via smartphone. O dispositivo chega ao mercado em breve, mas os interessados e apressados podem encomendá-lo direto no site da empresa por US$ 450.
Ainda não há informações sobre as especificações do drone.
Foto: Reprodução
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Movimentos de Rayyan Arkan Dikha já receberam até uma nova expressão nas redes, a "aura farming". Conheça
Evento acontecerá neste sábado (12), nos EUA, com músicos debaixo d'água e mensagem sobre a proteção de corais
Ilieg González e Mirtha Verena viveram o momento romântico com direito a faixa de pedido estendida na proa do barco
Registro foi feito próxima à Ilha Rasa, na zona sul do munícipio do Rio; temporada de avistamentos já começou
Acredita-se que navio português tenha sido capturado durante um dos ataques piratas mais ousados do século 18 e guarde tesouro incalculável