E-Tec G2
Após 11 anos do lançamento da linha de motores de popa dois tempos com injeção direta da série E-Tec, a Evinrude, do grupo BRP, apresentou, em Julho de 2014, a segunda geração de seus motores E-Tec. Com potências de 200, 225, 250 e 300 hp, os motores saem de fábrica com 5 anos de garantia (a mais extensa para o gênero).
A nova geração reúne três grandes melhorias: maior potência, menor consumo de combustível e baixa emissão de poluentes. O novo motor tem bloco V6 de 3,4 litros com cilindros mais eficientes e são esses cilindros que diminuem em 15% o consumo de combustível. A parte inferior da rabeta também mudou, agora suporta hélices maiores do que na geração anterior, uma boa solução para barcos maiores.
Mas a maior inovação é o sistema de direção hidráulica servoassistida que é item de série do motor. Essa direção elimina todo o aparato externo (não há cabos mecânicos nem pistão hidráulico junto ao propulso, proporcionando uma instalação simples e rápida, já que a ligação do comando com o motor é feita por cabos elétricos)
Foram todos esses atributos que conquistaram o júri do Miami International Boat Show Innovation Award que elegeu a linha E-Tec G2 da Evinrude como vencedora da categoria Outboard Engines.
Foto: Evinrude
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Prevista para fevereiro, unidade estará às margens do Rio Capibaribe, em complexo que possui marina de classe internacional
Brasil tem defasagem de vagas para barcos em marinas, impactando turismo e empregos
Gesto é de grande valor para cientistas, que ainda pouco sabem sobre comportamentos da espécie ameaçada
St. Petersburg Boat Show 2025 estreia nesta quinta-feira (16), nos Estados Unidos, com estaleiro pernambucano
Barcos do estaleiro catarinense estarão em eventos náuticos dos EUA e Alemanha de forma simultânea nos próximos dias