Evento virtual discutirá, nesta quarta-feira, a economia do mar em Santa Catarina

Por: Redação -
26/05/2020

Nesta quarta-feira (27), às 19h, acontecerá um evento virtual para discutir a economia do mar em Santa Catarina. O evento faria parte do Simpósio Internacional Economia Azul, transferido para 14 de abril de 2021 em virtude da pandemia de Covid-19. Realizado pela Confraria Náutica Europeia e Associação Náutica Brasileira (Acatmar), o webinar terá o tema ‘Oportunidades de negócios no mar Catarinense’ e contará com o português Miguel Marques, auditor e consultor da Pricewaterhouse Coopers (PwC) e especialista em economia do mar. Ele apresentará um estudo realizado pelo Centro de Excelência da PwC, entregando à sociedade catarinense a primeira edição do LEME – Barômetro PwC da Economia do  Mar (Santa Catarina).

O estudo servirá como ponto de partida para agregar valor ao segmento, gerando desenvolvimento às inesgotáveis possibilidades geradas pelo uso consciente dos recursos marítimos. O LEME traz informações quantitativas, traduzidas em índices provenientes pesquisas junto aos gestores de entidades de referência nos diversos subsetores que operam na economia do mar. As principais indústrias analisadas são: Transportes Marítimos, Portos, Logística e Expedição, Pesca, Aquicultura e Indústria do Pescado, Entretenimento, Desporto, Turismo e Cultura, entre outros.

Este estudo permitirá o acompanhamento da evolução destas atividades e, simultaneamente, possibilitar uma análise das tendências e das possíveis escolhas dos diversos agentes envolvidos.

O evento também terá a presença de membros da Confraria Náutica Europeia, da Marinha do Brasil e do Governo do Estado, com mediação da Acatmar. Para participar, basta fazer a inscrição pela plataforma. O webinar também pode ser acompanhado nas redes sociais da entidade e do Simpósio Economia Azul.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Quando o Canadá ensina o óbvio: tributar barcos é punir empregos

    País acaba de revogar o imposto que, desde 2022, incidia sobre barcos. Governo arrecadou menos do que o custo de administrar a tarifa

    Canadá revoga imposto sobre barcos e mostra o rumo que o Brasil deve seguir

    Imposto sobre barcos, aplicada desde 2022, “foi um desastre para o setor náutico canadense”, afirma associação

    Arte em alto-mar: francês transforma catamarã em ateliê flutuante durante travessia de 25 dias

    Xavier Veilhan, artista contemporâneo, partiu da costa francesa até o Brasil para expor esculturas produzidas a bordo

    Armadilha animal: cena de baleia registrada na Tailândia volta a viralizar nas redes

    Vídeo mostra baleia-de-Bryde capturando cardumes inteiros de peixes em estratégia inovadora de caça

    Revolução de um trilhão de dólares: como a nova regra da IMO pode posicionar o Brasil no centro da indústria naval mundial

    Com as rigorosas metas da IMO para a indústria naval, Brasil pode trazer uma nova solução ao transporte marítimo. Projeto JAQ H1 será revelado na véspera da COP30