Elux Marine lança pontoon em fibra de vidro com propulsão elétrica

Por: Redação -
16/01/2019

A Elux Marine lançou, no último fim de semana, durante o Minneapolis Boat Show, seu novo pontoon de luxo elétrico. Colaboração entre o designer Bart Jones e o empreendedor Howard Root, o modelo de 24 pés é fabricado em fibra de vidro e alimentado por uma bateria de lítio de 72V e 420A, que promete impulsionar o motor elétrico que compõe a embarcação a velocidades de até 14 km/h.

Em velocidade de cruzeiro, o barco pode navegar por mais de 10 horas com uma única carga. As recargas podem ser feitas conectando-se a uma tomada elétrica padrão, de acordo com a empresa.

Jones começou a inovar e construir barcos no início dos anos 90 e, à medida que seu negócio crescia, aumentava o interesse por barcos elétricos. Esse interesse levou Jones, em 2008, a desenvolver o Go-Float – uma linha de espreguiçadeiras elétricas para duas pessoas – que ainda está sendo vendida atualmente.

As melhorias nas baterias de lítio ao longo do tempo se destacaram rapidamente, assim como o mercado de automóveis elétricos, levando Jones a começar a projetar o pontoon elétrico.

LEIA TAMBÉM
>>Rio Boat Show 2019 contará com pisos náuticos da Kapazi
>>Schaefer Yachts reforça presença em São Paulo com escritório na capital
>>Silent Yachts S55 será o primeiro iate movido a energia solar na Ásia

“Quando comecei meu trabalho de design, há cinco anos, me fiz uma pergunta simples: ‘E se um pontoon não parecesse um pontoon?’ Começando com uma folha de papel em branco, procurei criar um modelo que fosse adaptado para cruzeiro no lago, mas também fosse elegante e moderno. O primeiro passo foi integrar os pontoons no casco e o resultado final é o Elux – um barco que atende às necessidades de cruzeiros para os lagos de Minnesota com um projeto que usa linhas simples e limpas”, disse Jones.

Além dos benefícios da energia elétrica, os recursos padrão do Elux incluem muitos componentes eletrônicos, como assentos integrados para 12 passageiros, vários carregadores USB, GPS com tela Simrad GO9 XSE de 9 polegadas e sonda de transdutor TotalScan; estéreo Infinity premium da Harmon Kardan com oito alto-falantes, subwoofer e Bluetooth, iluminação de LED; e até um aspirador elétrico portátil.

“Nós começamos a Elux Marine para redefinir a experiência do pontoon, usando o poder ‘limpo’ da eletricidade para levar à próxima geração de diversão na água”, disse Howard Root, CEO da Elux Marine. “O pontoon Elux combina a simplicidade de um motor elétrico com a construção em fibra de vidro para proporcionar uma experiência de navegação mais prazerosa”.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine