Embarcação de mais de 22,5 m com fibra de carbono pura será lançada no Boat Show

Por: Redação -
29/08/2017
Foto: Divulgação

A luxuosa Azimut 74, que começou a ser fabricada no Brasil pela filial do grupo italiano Azimut-Benetti, será uma das grandes atrações do São Paulo Boat Show 2017. O modelo tem como inovação o uso de fibra de carbono 100% pura em parte de sua superestrutura, mesmo material utilizado em carros de corrida de  Fórmula 1. A tecnologia é aplicada em toda a casaria da embarcação e no flybridge, o que possibilita uma redução de cerca de 30% do peso de sua estrutura se comparado a um modelo do mesmo tamanho.

Isso significa áreas maiores, volumes ampliados além de melhorar a estabilidade. Graças à redução do peso foi possível oferecer um espaço de um iate de uma categoria superior, como, por exemplo, um flybridge de cerca de 40m² de área. O uso do carbono possibilitou ainda o aumento considerável das superfícies de vidro, que praticamente contornam o pavimento principal, do chão ao teto, além de grandes janelas de vidro no pavimento inferior, especialmente, na cabine do proprietário. Estabilidade e dinamismo são mais diferenciais com a utilização desse elemento graças ao aumento do seu volume e hard top.

“A Azimut Yachts foi precursora no mundo a utilizar a fibra de carbono e temos o orgulho de trazer ao Brasil esta inovação ao setor náutico. Através de nosso Centro de Desenvolvimento e Tecnologia, na Itália, conseguimos traduzir esse elemento ampliando espaços, aumentando volumes e melhorando ainda mais a estabilidade. Além disso, a utilização de vidros de alta tecnologia, com grandes janelas no pavimento principal e, inclusive, na área de cabines, é mais um pioneirismo da marca o que possibilita a invasão de luz natural e o maior contato com o exterior, com o prazer da navegação”, destaca o diretor comercial da Azimut Yachts Francesco Caputo.

Com mais de 22,5 metros de comprimento, o modelo, amplamente equipado e mobiliado, conta com 3 pavimentos, 4 suítes e uma área total aproximada de 225 m². Em outro espaço reservado, a tripulação conta com duas cabines, um banheiro e uma lavanderia.

Apenas o flybridge, pavimento superior da embarcação, tem cerca de 40 m² com áreas de relaxamento, espaço gourmet, bar, sala de jantar e segundo posto de comando, além da proteção do hard top  que pode ser aberto através de comando eletrônico.

A proa também foi planejada para receber os convidados com conforto e qualidade. É equipada com grandes almofadas para banhos de sol e sofá com capacidade para até seis pessoas.

A praça de popa é um convite para reunir amigos e familiares incluindo mesa e poltronas que acomodam até seis pessoas, além da plataforma para banhos de mar.

O salão principal integra cozinha, sala de estar, jantar e posto de comando, incluindo bela cristaleira e vários espaços para armazenamento. Trata-se de uma área ampla e aberta contornada por grandes janelas, do chão ao teto, o que garante uma visão 360º do exterior.

Outro destaque e diferencial dessa embarcação é a projeção do salão principal em um único nível, o que gera amplitude e integração entre as áreas de convivência.

Acabamentos e mobiliário nobres em todas as áreas são características da marca. Mármore e couro natural, madeiras especiais para navegação, eletrodomésticos de alto padrão são alguns dos exemplos.

Seguindo o conceito da nova gama de modelos internacionais da Azimut Yachts, a 74 traz em seu interior uma decoração elegante marcada por cores suaves que contrastam com elementos escuros, projetada pelo designer italiano Carlo Galeazzi. O designer exterior, assinado pelo italiano Stefano Righini traz esportividade, imponência, amplo uso de vidros e os contornos que possibilitam identificar a marca Azimut Yachts mesmo à distância.

A Azimut 74 possui dois motores MAN V12 de 1400HP cada. Em velocidade de cruzeiro pode atingir 26 nós e na velocidade máxima pode chegar a 32 nós, segundo a marca.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Secretária de SP visita o JAQ H1 e reforça compromisso do estado com energia limpa

    Durante a COP30, Natália Resende, da Semil-SP, destacou o alinhamento entre o projeto movido a hidrogênio e as metas do estado

    Rui Costa prevê assinatura do projeto de lei do marco do hidrogênio "já na virada do ano"

    Em visita ao JAQ H1, ministro destacou o projeto como símbolo da inovação verde e reforçou papel do Brasil como líder global em energia limpa

    Eles buscavam vestígios do Endurance, mas encontraram "vizinhança" inusitada na Antártica

    Com um robô subaquático, pesquisadores se depararam com milhares de ninhos circulares padronizados de peixes-rocha

    "Hoje é um dia histórico": Ministro do Turismo do Brasil acompanha inauguração do JAQ H1

    Celso Sabino marcou presença no lançamento da revolucionária embarcação e rasgou elogios ao projeto, que estará exposto na COP30, em Belém (PA)

    Prefeito de Recife faz convite ao Grupo Náutica para futuras parcerias com a cidade

    João Campos esteve em Belém durante o lançamento do JAQ H1 neste domingo (9) e reconheceu a importância da iniciativa do empresário para o Brasil