Boat Show de Itajaí foi palco para empreendimentos do mercado imobiliário

Nove empresas aproveitaram o evento náutico para divulgar oportunidades de investimento imobiliário

07/07/2025
Marina Itajaí Boat Show 2025. Foto: Rivo Biehl / Revista Náutica

Mais do que um evento de barcos, o Marina Itajaí Boat Show 2025 serviu como oportunidade para diversas empresas marcarem presença diante do seleto público náutico. No lugar ideal para atrair empreendimentos, os visitantes do evento puderam conhecer vários destaques do mercado imobiliário da região.

Com nove empreendimentos ao todo, o evento reuniu lançamentos do setor imobiliário de alto padrão e muito interesse por parte dos visitantes, segundo os próprios expositores. Confira abaixo o que as marcas levaram ao Boat Show de Itajaí!

Adamante

Imobiliária localizada na Praia Brava (SC), a Adamante Negócios Imobiliários trabalha em empreendimentos e móveis prontos na região catarinense. No evento, a empresa apresentou o Malbec Malbec, pré-lançamento da ABF & Vaccaro, localizado no canto sul da Praia Brava.

Estande da Adamante no Marina Itajaí Boat Show 2025. Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

O empreendimento boutique conta com apenas 19 unidades e tem diferenciais como uma cava de vinho subterrânea e assinatura da vinícola argentina Bodega Sottano. Em Itajaí, Ricardo de Barros Adamante Filho, sócio da empresa, comemorou a recepção do público.

Tivemos bastante cliente em potencial visitando o nosso estande. Foi bastante promissor e temos expectativa de negócios fechados– revelou à NÁUTICA

All Wert

Um projeto que não vemos em qualquer esquina atracou em Itajaí — e teve boa aceitação do público: uma junção de empreendimento com esporte! Com 220 hectares, a All Wert terá cinco condomínios com temáticas de esporte — o próximo será voltado ao tênis, com 16 quadras, escola e arena para capacidade de 1.500 pessoas, onde também acontecerá torneios.

Estande da All Wert no Marina Itajaí Boat Show 2025. Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

A primeira fase do projeto — que tem a temática do golfe — será entregue ainda em outubro de 2025, segundo a empresa. Outros empreendimentos devem ficar prontos apenas a partir de 2030. Por envolver esporte e qualidade de vida, a All Wert chamou a atenção durante o evento náutico.

Até clientes e investidores querem morar nesse projeto. Os próprios clientes estão escolhendo os seus vizinhos, porque um traz um amigo e outro traz também– disse Maribel Nunes, comercial da empresa

Blue Heaven

Com óculos de realidade virtual e câmeras direto do local, quem passou pelo estande da Blue Heaven pôde conhecer o Infinitá Treehouse, empreendimento imobiliário feito de maneira bem esculpida e artesanal, segundo Fabrício Bellini, CEO da Blue Heaven.

Estande da Blue Heaven no Marina Itajaí Boat Show 2025. Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

O imóvel realmente parece um paraíso. Não à toa, viralizou nas redes sociais e ganhou premiações internacionais, de acordo com o CEO. O local conta com uma varanda em balanço de 60 metros, além da luxuosa piscina na mesma área. “É um conceito bem desafiador, mas é incrível”, diz Bellini.

Sempre apostamos no potencial náutico. Sabemos que o pessoal vem muito focado em ver barcos, mas quando conhecem nosso produto, acaba se conectando também. Estar entre os grandes mostra para que a gente veio– conta o CEO da Blue Heaven

IncorporaLog Empreendimentos

Especializada na construção de empreendimentos logísticos para investimentos — ou seja, atua diretamente na construção para venda, que visa rentabilidade ao investidor a longo prazo — , a IncorporaLog Empreendimentos atracou no Boat Show com duas opções: o Valley Business Park (com 28 mil m² locável) e o pré-lançamento Smart Valley Business Park (44 mil m²), ambos em Itajaí e com pagamento em até 100 vezes.

Estande da IncorporaLog Empreendimentos no Marina Itajaí Boat Show 2025. Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

É um evento que dá acesso a vários investidores que muitas vezes não conhecem que a gente oferta esse produto. O evento está engajando bastante a nossa marca a nível nacional– disse Bruno Pamplona Vicente, diretor e fundador da IncorporaLog

Mentors Estratégias Imobiliárias

Para quem busca um empreendimento com a veia náutica, a Mentors Estratégias Imobiliárias trabalha com construtoras de luxo, na entrega desde a planta até o imóvel pronto. Durante o evento foi apresentado o Rotterdam Residence e o Principado de Mônaco — esse último com área privativa e dois apartamentos por andar, com 216 m² de área privativa e vista para o mar.

Estande da Mentors no Marina Itajaí Boat Show 2025. Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Aliás, a conexão com o universo náutico não está apenas na vista, mas também na sua localização: no centro de Itapema (SC), região nobre e próxima do local onde terá a luxuosa Marina de Itapema — logo, deverá ocorrer uma valorização do empreendimento.

Fizemos muito network e falamos com clientes realmente em potencial. É um mercado diferente, para nós está sendo fantástico, espetacular– Elisandra Amaral, corretora de imóveis da Mentors, sobre expor no evento

Santa Ilha Imóveis

A Santa Ilha Imóveis ofereceu opções para comprar, alugar e anunciar imóveis de luxo. Com quase 13 anos de experiência na área, a empresa é especializada em atuar no sul de Florianópolis (SC) e espalhar o “lifestyle Floripa”.

Estande do Santa Ilha Imóveis no Marina Itajaí Boat Show 2025. Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Riko Santos, consultor de negócios imobiliários da empresa, contou à NÁUTICA que os empreendimentos da Santa Ilha dão acesso diretamente à areia da praia, para “preservar a qualidade de vida”. Segundo ele, o Boat Show de Itajaí foi um sucesso para a marca.

Nós vamos retornar e todos os nossos contatos estão nos retornando. Vamos efetivar negócios– afirmou Rikko

Vici Incorporadora

Com muita tecnologia nos projetos — como elevadores inteligentes e armazenamento de energia — , a Vici Incorporadora atracou no salão de Itajaí com dois empreendimentos: o prédio Positano, com 69 unidades e 29 andares; e o book Gioppo, 70 unidades e 23 andares — todos na região da Barra Velha (SC), onde a marca crê no potencial.

Estande da Vici Incorporadora no Marina Itajaí Boat Show 2025. Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Viemos para cá divulgar e também conquistar clientes. Nós temos colhido bastante contatos, tanto com clientes quanto com corretores e parceiros. Esse é o foco principal– disse Jairo Guimarães Marangoni, sócio-fundador da Vici

Visão Negócios Imobiliários

Com sede em Florianópolis, a Visão Negócios Imobiliários conta com imóveis em Itapema, Balneário Camboriú, Porto Belo e, obviamente, Florianópolis — todos em Santa Catarina.

Estande da Visão Empreendimentos no Marina Itajaí Boat Show 2025. Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

No salão náutico, a empresa deu destaque ao Ocean Rush, de Itapema, que fica próximo ao Hard Rock e definido como “praticamente um clube com toda a infraestrutura, onde tem lugar para equipamentos náuticos”, segundo Helena Flores Flores, sócia-proprietária da Visão.

Nossa participação está sendo bem acolhedora. Nós temos tido até uma visitação bastante positiva. Estamos contentes, foi bem interessante e positiva nossa estadia– comemorou Helena Flores

Vivapark

Proprietária da Vivapark Porto Belo, localizada em Porto Belo (SC), a Vokan trouxe ao Boat Show de Itajaí o próprio condomínio como oportunidade de empreendimento. A estrutura conta com 2 milhões de metros quadrados, 280 lotes entregues e cinco famílias residentes, além de 55 casas e o primeiro edifício alto planejados para serem entregues até o fim de 2025.

Estande da Vivapark no Marina Itajaí Boat Show 2025. Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Estamos com alguns agendamentos já para semana que vem, com pessoas muito qualificadas e a expectativa muito grande fechar alguma coisa– Eduardo Cardoso, corretor de imóveis da Vivapark, sobre o feedback do evento


Marina Itajaí Boat Show 2025

Celebrado em um dos principais polos da indústria náutica brasileira, o Marina Itajaí Boat Show 2025 levou atrativos para todos os gostos. Nas embarcações, os modelos foram dos jets aos grandes iates, passando por veleiros e lanchas de pequeno, médio e grande porte.

 

Quem busca por motores, o coração dos barcos, pôde encontrar quatro das principais marcas do setor reunidas: Yanmar, Yamaha, Hidea e Volvo Penta.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Inovação da edição 2025, o evento teve o primeiro shopping náutico 100% flutuante do Brasil, montado sobre a Baía Afonso Wippel. Além dele, uma segunda área de shopping, na área seca, reuniu ampla variedade de empresas apresentando acessórios e serviços para embarcações.

 

Enfatizando que o lifestyle náutico vai muito além dos barcos, o evento teve ainda uma série de empreendimentos de luxo apresentados, bem como dois carrões: um DBX707, SUV da Aston Martin, e o Artura, superesportivo híbrido da McLaren.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    SailGP abre venda de ingressos para etapa no Rio de Janeiro, que acontece em abril

    Após percalços na temporada 2025, regata de alta velocidade finalmente terá disputa na América do Sul e em águas brasileiras

    "Jet" de madeira: paraense viraliza com potente moto aquática artesanal; assista!

    À NÁUTICA, construtor do "rabejet" revelou bastidores da embarcação cujos vídeos somam quase um milhão de visualizações nas redes sociais

    Náutica Responde: é necessário ter rádio VHF no barco?

    Nos termos da Lei, a resposta depende do porte da embarcação e do tipo de navegação. Na prática, todavia, o equipamento é recomendado por especialistas

    Novos olhares sobre a navegação: artista contemporâneo transforma barcos em esculturas

    Erwin Wurm usa embarcações, veículos e objetos cotidianos para discutir absurdo, forma e comportamento humano

    Estados Unidos discutem isenção de imposto sobre juros no financiamento de barcos

    Projeto federal propõe dedução de até US$ 10 mil por ano em juros de financiamento de barcos, seguindo o modelo do setor automotivo