Artesanais, enxovais de Fabianne Domingos prometem elegância e segurança dentro do barco

Empresa oferece produtos personalizados e sob medida e conta com realidade virtual para melhorar a experiência do cliente

Por: Redação -
06/05/2024
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Viajar com conforto em alto mar vai muito além das especificidades técnicas que um barco apresenta. Afinal, é preciso que o interior também reflita as necessidades dos passageiros. Foi justamente para demonstrar esse universo de possibilidades que Fabianne Domingos Luxury Decor marcou presença no Rio Boat Show 2024.

Há mais de 20 anos no mercado, a designer que dá nome à empresa oferece enxovais completos de cama, mesa e banho sob medida e totalmente personalizados, de acordo com o gosto do cliente. Todo o processo, desde o desenho da estampa até a aplicação de detalhes, é feito no ateliê da marca, em Curitiba (PR).

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Além dos enxovais, Fabianne Domingos cuida das decorações inseridas em cada ambiente da embarcação. A curadoria, feita pela designer, busca ir de encontro ao perfil do cliente, traçado previamente pela empresa.

A gente não só se preocupa com a beleza e o estilo dos itens, como também a usabilidade e segurança que oferecem dentro do barco, de forma a evitar qualquer tipo de acidente– afirma Aline Anginski Domingos, sócia da Fabianne Domingos Luxury Decor  

O trabalho é artesanal. Prova disso é a possibilidade de solicitar serviços que vão além dos oferecidos por Fabianne Domingos. Se o cliente quiser, por exemplo, criar uma logo do zero para estampar almofadas ou um balde de gelo com formato específico, a empresa vai atrás de parceiros para tornar o desejo uma realidade.

Fabianne Domingos, designer por trás da marca. Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Realidade virtual e parcerias

No estande do Rio Boat Show, a marca chama a atenção para a novidade que, agora, abrange os pets: todos os itens usados por cachorros e gatos — como cama, saquinho de brinquedo, lençol e toalhinha — podem ser personalizados.

Hoje os pets têm esse lugar muito afetivo nas famílias, então o que ele precisar é feito sob medida, de acordo com o tamanho do animal, e com a mesma estampa do restante da decoração– pontua Aline

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

A sócia de Fabianne Domingos ainda explica que a marca se beneficia da tecnologia ao apresentar suas sugestões aos clientes. Antes que as estampas e peças sejam enviadas para a produção, o cliente visualiza o projeto por meio de óculos de realidade virtual.

Ele faz um tour pelo barco já decorado para entender como ficaria essa aplicação e pode indicar o que deseja mudar– comenta em entrevista à NÁUTICA

Fabianne Domingos também conta com nove barcos decorados no salão náutico, fruto de parcerias com os estaleiros Zath Mariner, Ventura e FS Yachts. Além de soluções para enxovais e decorações para embarcações, a empresa atende casas, aviões, hotéis e motorhomes.


Rio Boat Show 2024

O evento náutico mais charmoso do Brasil atracou nas águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. No Rio Boat Show 2024, o público conferiu os principais lançamentos e destaques do mercado, com barcos na água e test-drive de embarcações.

geral-aerea-rbs24-bx.jpg
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

O repertório foi grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estiveram reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibiu destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Casa de vidro sobre as águas no Texas está à venda por quase R$ 30 milhões; conheça

    Residência fica na cidade de Round Top, cujo último senso registrou população de 91 habitantes

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano