Equipe brasileira embarca para o Mundial da Juventude

Por: Redação -
11/07/2018

O futuro da vela brasileira vai começar a despontar a partir da próxima segunda-feira, dia 16, nas águas de Corpus Christi, no litoral do Texas, nos Estados Unidos. Com 12 atletas (seis meninas e seis meninos), a delegação do país disputa o Mundial da Juventude e estará na briga nas classes RS:X (masc. e fem.), 420 (masc. e fem.), Laser Radial (masc. e fem.) e 29er (masc. e fem.). As regatas de medalha estão marcadas para sexta-feira, dia 20.

A delegação embarca na madrugada desta sexta-feira, dia 13, com uma novidade no comando. O uruguaio Juan Ignacio Sienra foi contratado pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) para ser o coordenador técnico da Vela Jovem e estará à frente da equipe, com o objetivo de desenvolver talentos para as classes olímpicas.

“A gurizada está ciente do desafio. Vejo os nossos velejadores com muita empolgação e confiança no trabalho que fizeram conosco e com seus clubes. Todos eles vão dar o máximo para representar o Brasil”, afirma Juan Ignácio.

LEIA TAMBÉM

>>45ª Semana de Vela de Ilhabela já conta com mais de 100 veleiros inscritos
>>CBVela cria Circuito Brasileiro de Kite e Windsurfe
>>Jorge Zarif vence a Copa do Mundo de Vela na França

A vela brasileira tem uma história de conquistas no Mundial da Juventude, incluindo os ouros de Robert Scheidt (1991), Martine Grael e Kahena Kunze (2009), atletas que depois se tornariam medalhistas em Jogos Olímpicos.

“O Mundial da Juventude é uma competição formadora para atletas com aspirações olímpicas, e para todos os velejadores é uma experiência inesquecível. É um campeonato muito difícil, a principal competição do ano na Vela Jovem”, diz Juan Ignácio.

“É muito importante apoiar os atletas neste campeonato internacional e fazer parte da história desse esporte, que é cheia de tradição e já proporcionou momentos marcantes para o país. Apostamos no desenvolvimento destes atletas e já começamos a ver essa geração brilhando mundo afora”, afirma Ricardo Botelho, presidente do Grupo Energisa, patrocinador da Vela Jovem.

Os velejadores do Brasil no Mundial da Juventude 2018

Nome Idade Classe
Vitor Paim 16 29er
Ian Paim 18 29er
Guido Hirth 15 420
Stefano Motta 16 420
Tiago Quevedo 17 Laser Radial
Guilherme Plentz 17 RSX
Christine Marie Reimer 16 Laser Radial
Rafaela Salles 17 29er
Fernanda Blyth 18 29er
Marina da Fonte 15 420
Marina Arndt 17 420
Larissa Ricci Schenker 18 RSX

 

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Sea-Doo apresenta jet inspirado em Ayrton Senna no São Paulo Boat Show 2026

    Produção limitada terá 1.991 unidades em referência ao último título mundial do piloto, com cerca de metade destinada ao Brasil

    3º dia de São Paulo Boat Show: veja as fotos de quem passou no Lounge NÁUTICA!

    Espaço é o ponto de encontro de personalidades do setor durante o salão náutico, que segue até 29 de setembro no São Paulo Expo

    Pontoons em alta: Fluvimar atualiza linha com foco em mais conforto e sofisticação

    No São Paulo Boat Show, marca apresenta três embarcações, incluindo o carro-chefe da linha, que recebeu mudanças na área gourmet, no banheiro e nos acabamentos

    "Virada de chave": Azov estreia Z440 HT, lancha com proa espaçosa e feita para a família

    Estaleiro pernambucano apresentou barco de 44 pés, que acomoda até 20 passageiros e seis para pernoite; evento segue até dia 29

    Catamarã 99: como barco menos potente que o de Eike Batista quer quebrar recorde da Santos-Rio

    Embarcação de 39,6 pés aposta em fibra de carbono, baixo peso e dois motores Mercury 500 Racing para tentar reduzir a marca atual em quase 1h