Equipes

Por: Redação -
01/07/2014

Os inscritos nas classes ORC e RGS para correr as regatas da 41a Ilhabela Sailing Week, de 19 a 26 de julho, poderão competir por equipes, além das disputas tradicionais entre tripulações. A primeira equipe, Indaiá/YCI, foi formada por iniciativa de velejadores do Yacht Club de Ilhabela (YCI), sede do evento, com a finalidade de proporcionar mais emoção aos participantes da principal regata da América Latina.

O quarteto terá como competidores os tripulantes dos barcos Orson e Fantasma, ambos da classe ORC e do YCI, e pelos RGS Kanibal (YCI) e Jazz, tradicional veleiro de Ilhabela. “É um pontapé inicial para criarmos um torneio interclubes ou inter-regional, mas neste ano não haverá nenhuma exigência em relação aos clubes de origem ou à procedência geográfica das embarcações”, explica o comandante do Orson, Carlos Eduardo Souza e Silva, o Kalu, também diretor de Vela do Yacht Club de Ilhabela.

Serão computadas as regatas válidas para as duas classes, ORC e RGS, até 25 de julho. Será considerada campeã a equipe que, na somatória dos barcos, obtiver o menor número de pontos perdidos. Na cerimônia de premiação, no dia 26, receberá o Troféu Eric Tabarly, de posse transitória, em homenagem ao navegador francês vencedor da tradicional Ostar, há exatos 50 anos, em 1964, regata inglesa em solitário, a bordo do lendário Pen Duick II, um dos mais famosos veleiros de oceano em todos os tempos.

Foto: Edu Grigaits

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos

    NÁUTICA Talks: velejador Silvio Ramos palestra sobre "cruzeiro dos sonhos" no rio Amazonas

    Criador do BRally, o empresário contará como foi a circum-navegação, em bate-papo que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    Governo abre inscrições para curso gratuito de Condutor de Turismo Náutico

    Formação, totalmente online, foi criada em parceria do Ministério do Turismo com Universidade Federal Fluminense