Estaleiro inglês deverá entregar seu primeiro iate a motor híbrido em 2022


O estaleiro inglês Arksen vendeu seu primeiro 85 Explorer, com entrega prevista para 2022 e batizado de “Projeto Oceano”. A marca, com sede no Reino Unido, busca unir inovação, tecnologia e aventura, e projetou o modelo para acessar e descobrir uma variedade de locais, além de ser otimizada para uso familiar.






Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
A previsão é de que, com o valor adquirido na primeira embarcação, o estaleiro já inicie a produção da próxima unidade do modelo. Tudo indica que a construção começará em abril e terá conclusão prevista para o final de 2022.
“Estamos extremamente satisfeitos em anunciar a venda do primeiro Arksen 85, com motor híbrido, para clientes que embarcarão em uma emocionante aventura mundial”, comentou o CEO, Ewan Hind.

Leia também
» Estaleiro holandês e estúdio italiano se unem em novo conceito de superiate híbrido
» Designer sérvio projeta veleiro de grafeno, um dos materiais mais fortes e resistentes do mundo
» Estaleiro italiano apresenta iate futurista de 88 pés com plataformas laterais dobráveis
O iate possui 27 metros (89 pés) e abriga 10 convidados, divididos em 4 camarotes. Foi equipado com dois motores de 246 kW e painéis solares, capazes de alcançar uma velocidade máxima de 14 nós, de acordo com informações preliminares da empresa, que prevê, ainda, uma velocidade de cruzeiro de 11 nós e um alcance de 7 000 milhas náuticas.
“Ao trabalhar em estreita colaboração com os proprietários em materiais e detalhes, desenvolvemos um interior eclético e confortável que se inspira em hotéis boutique e paisagens nórdicas. Essas influências foram implementadas por meio do uso cuidadoso de madeiras, tecidos texturizados e ferragens de latão”, diz Mark Tucker, diretor criativo da Design Unlimited, estúdio responsável pela ornamentação interior do iate.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Pyxis Ocean opera com velas rígidas de 37,5 metros desde 2023; tecnologia ajudou cargueiro de 229 metros a reduzir consumo durante viagens comerciais
Conhecida como "yacht standard", a moda faz com que embarcações funcionem como extensões imobiliárias de luxo; evento vai de 24 a 29 de setembro
Competição chegou à 6ª edição em Fortaleza e serviu como preparação para o Mundial de Vela 2027, etapa classificatória para os Jogos Olímpicos 2028
Modelo do estaleiro italiano Riva, o 3º da marca sob posse do piloto, segue um visual clássico que alia materiais como madeira e couro
Empresário, natural do distrito de Leiria, em Portugal, fundou a empresa ao lado da esposa Yolanda Cristina













